Revista revela mais detalhes do novo Tomb Raider

21/01/2012 20:57

 

Img_normal

A chegada do novo Tomb Raider tem rendido muitas capas de sites por todo mundo, porém, a revista Hobby Consolas, da Espanha, liberou informações que vão muito além de análises de gráficos. Caso você não se importe com alguns spoilers “leves”, confira a lista abaixo:

  • Se você espera encontrar a mesma Lara dos títulos passados de Tomb Raider vai se decepcionar. A nova protagonista é muito mais humana, ela sangra, sofre, e vai precisar lutar muito para sobreviver.
     
  • Como o título que se resume apenas a Tomb Raider sugere, o game será um “reboot” completo, bem diferente dos títulos anteriores em que a protagonista tinha um corpo escultural e podia fazer acrobacias sobre-humanas à vontade. A história principal e até os personagens foram reconstruídos do zero.
     
  • A área central da ilha vai servir de quartel general, onde o jogador pode “comprar” novas habilidades, criar ferramentas ou voltar para missões que ainda não foram finalizadas. Os locais restantes poderão ser explorados e até reservam novas missões.
     
  • Assim como já exploramos na prévia de Tomb Raider, Lara agora tem algo chamado de "Instinto de Sobrevivência". Esta habilidade especial pode ser ativada pelo jogador para destacar elementos interessantes no ambiente, pemitindo que você perceba traços que, normalmente, seriam invisíveis. Marcas de pegadas de lobos, por exemplo, podem guiar você até um kit médico, mas um desses animais também pode estar lá.
     
  • Os puzzles serão mais complexos que de costume, não se limitando mais a apenas observações no ambiente. Você vai precisar pensar sobre como água e fogo interagem, considerar a importância da gravidade, explosivos e outros elementos.

A revista ainda revela algumas obras que foram levadas em consideração pela Crystal Dynamics como inspiração ao novo Tomb Raider. A física avançada que define Half-Life 2 estará presente, bem como a atmosfera de exploração de Uncharted, a “Eagle Vision” de Assassin’s Creed e o mesmo tipo de enredo explorado pelo filme Batman Begins, que mostra o caminho que levou Bruce Wayne a se tornar o homem-morcego.

 

FONTE :www.baixakijogos.com.br/