Resfriamento a Liquido

16/12/2011 02:23

Ao ver essa imagem não se assuste o resfriamento a liquido não funciona assim!

 

Vocês já devem ter ouvido falar de resfriamento a liquido, para os que não ouviram ou nem sabe o que é isso a Conexão Direta vai explicar para você.

Quando uma maquina fica ligada muito tempo, você já deve ter percebido que o computador fica muito quente, isso serve para videogames, celulares ou qualquer aparelho eletrônico.

No caso de computadores ou consoles você sabe que o Cooler tem a função de resfriar o aparelho, mas fica ai a pergunta do Conexão Direta:

Se existe um Cooler que tem a função de resfriar o aparelho porque mesmo assim ele fica quente?

Conexão Responde: Quanto mais o software for usado ou mais pesado, mais sua maquina irá esquentar, um exemplo é o HD, repare que quando mais você abre janelas, programas e etc ele trabalha mais. Isso acontece porque o HD tem que ler mais arquivos ao mesmo tempo.

Hoje em dia existem maquinas que por um software desliga um componente de hardware se seu computador estiver inativo, ou seja, se você não estiver usando, um exemplo, quem nunca ligou o PC, entrou no MSN e depois foi fazer outras coisas?

Então o computador desliga literalmente seu HD fazendo com que ele trabalhe menos e a maquina não esquenta muito.

Agora com essa tecnologia avançada descobriram o resfriamento líquido. Não se preocupe não ira usar água para resfriam o seu computador e sim óleo vegetal.

Esse não é um método aconselhável, mas se você decidir fazer faça com uma maquina velha.

 

Você deve considerar ainda a possibilidade de algum vazamento do óleo, o que pode dar uma tremenda dor de cabeça na hora de limpar. Por último, depois de fazer a experiência, se quiser utilizar os componentes novamente, deve limpá-los muito bem.

 

 

                                                                                                                                                                                                Vitor Hugo