Onimusha dawn of dreams

30/12/2011 20:45

CAPÍTULO 1

Depois de escolher a dificuldade e ver a belíssima entrada, você estará numa batalha. Use quadrado para atacar, X para sugar almas, bolinha para pegar coisas do chão, L1 para se defender e R1 para prender a mira em um inimigo. Siga por dentro da cidade matando os inimigos e continue no telhado até começar a batalha contra o gigante. Aqui, desvie e se defenda dos golpes e ataque a espada dele até destruí-la. Em seguida, prepare-se para enfrentar um bombardeio de bolas roxas que podem ser esquivadas ou bloqueadas. Quando o monstrengo bater com a mão no telhado, aproveite para acerta-la. E, se ele abaixar, fique no meio dos braços para logo em seguida bater em seu rosto.

CAPÍTULO 2

Contra o grandalhão, mantenha sempre a defesa e contra-ataque sempre que possível.

CAPÍTULO 3

Você começa na cabana. Na bola vermelha, é possível melhorar seus equipamentos, habilidades, fazer compras e salvar o game. Na opção de compras, também é possível reconhecer itens desconhecidos para poder equipa-los. Falar com seu companheiro serve para descobrir mais sobre o enredo. Ao terminar de fazer suas coisas, saia. Do lado de fora, explore e depois entre na porta. Enfrente os inimigos e siga o caminho que seu ajudante indica. Enfrente os arqueiros e siga até encontrar a garota. Contra ela, a tática de defender e revidar sem parar, funciona muito bem. Em equipe, use o direcional digital para dar comandos. p/ cima ordena ataque total, p/ baixo diz pra se recuperar, p/direita pede para dar cobertura e p/esquerda serve para pedir a ajuda específica do seu companheiro. Cada ajudante tem um movimento diferente pra essa ordem. Siga até o templo e, na água, passe pelo canal até a escada. Suba e enfrente seu primeiro teste: acabar com o inimigo em um minuto.
Terminado, atravesse para o outro lado. Agora, use a escada para passar pelo portão. No lado interno, enfrente os genma e abra o portão. Depois do teste, passe pelo portão recém-aberto, desça, destrua o guardião da porta e passe. Enfrente o gacha e passe pelo portão. No pátio, bata nas pilastras até acende-las e pegue o item. Use-o no portão. Volte para o local anterior e suba pela floresta. Na nova parte, use a escada para conseguir a ancient key. Agora volte, desça pela ponte e use a chave para abrir o portão. Lá dentro, enfrente os inimigos e pegue a segunda chave do portão no baú. Volte, suba, encaixe e passe. Contra o chefe, mantenha a defensiva e ataque só quando ele der chance. Ele costuma alternar de lado e usa muito as patas para golpear. Á distância, fique de olho nos “tiros” dele. Quando ele subir, mate os inimigos até o monstro descer e então continue sua investida.

CAPÍTULO 4

Saia do esconderijo, atravesse e suba até chegar a um pedaço de pau. Use a habilidade de jubei para atravessa-lo. Do outro lado, entre na passagem e avance até a parte de madeira. Desça e siga até o fim. Suba nas escadas e, com o controle dos dois, mate os inimigos. Passe pela lateral e suba na escada. Use jubei para passar pelas madeiras e continue.
Vá até o outro lado, use a alavanca e suba com soki. Agora, deixe um dos personagens embaixo e suba com o outro. Use a alavanca novamente e, com seu aliado, dê a volta por cima e desça mais uma escada. Com os dois reunidos, siga até a próxima escada. Mais uma vez, deixe um em cima para usar a alavanca e, com o outro, use a passagem. Pegue o óleo no fim e retorne até a escada logo acima da primeira alavanca.
Use o óleo no encaixe da parede, siga em frente e suba. No telhado, dê a volta até a outra escada. Depois da cena, desça as escadas e veja mais uma conversa. Contra o chefe, use as árvores para se defender e avance para ataca-la. No fim, corra de volta até jubei para salva-la.

CAPÍTULO 5

Corra até o final do corredor e pegue a jóia na boca da estátua. Agora volte e entre na primeira porta á direita, passe para a sala ao lado e mexa na estátua, pegue a pedra na boca da outra estátua, passe pela porta que se abriu e volte ao corredor. Ntre na segunda porta á esquerda e verifique a estátua. Depois de trocar e abrir mais uma porta, pegue a pedra da estátua ao lado e saia pelo caminho que se abriu. Volte até a primeira porta á direita e vá até o fim para pegar mais uma pedra. Volte ao corredor e vá até a terceira porta á esquerda. Mexa na estátua e pegue outra pedra. Use a porta ao lado e volte ao corredor. Agora, atravesse a terceira porta á direita, verifique a estátua e pegue a sexta pedra. Agora, no corredor, ande até o fim e use-as para abrir o portão. Feito isso, prepare-se para o chefe. Novamente, mantenha a defensiva e use os contra-ataques. Mantenha-se em movimento, já que um ataque do inimigo é congelante. Fora isso, você não terá muitos problemas. Contra o monstrengo, mantenha a defensiva e ataque somente quando ele estiver com a cabeça embaixo da terra ou depois eu ele usar a seqüência de tiros e parar para descansar depois.

CAPÍTULO 6

Siga pela caverna até a porta com um botão no chão. Coloque um herói em cima da plataforma e use outro para aciona-lo. Lá em cima, troque novamente de herói, coloque o outro em cima da plataforma da direita e pise no botão. Com os dois no andar de cima, passe pelo portão. Na próxima parte, continue usando os botões e as plataformas para chegar até o fim e atravesse mais uma porta. No caminho até ela, não se esqueça de usar tenkai para pegar a chave que está em uma estátua. Mais uma vez, use o botão pra elevar tenkai na plataforma logo á frente. Fale com os dois corpos e derrote o monstro invisível usando o poder de absorver para ele aparecer. Pegue a engrenagem, desça, volte até a bifurcação e use-a no encaixe. Passe pela porta e, na próxima tela, suba por dentro até chegar a um save. Dele, passe pelas portas duplas. Contra robert, fique se esquivando e ataque quando ele tentar usar uma seqüência. No fim da luta, enfrente os inimigos até o gigante aparecer. Contra o monstrengo, fique desviando pela lateral e corra bastante para pega-lo pelas costas. Selecione sua amiga e use sua habilidade para saltar por cima dos espinhos. Passe pela porta, vá até o outro lado e desbloqueie o portão. Entre com soki e passe pelo portão grande. Atravesse a próxima sala e, dentro do prédio, entre na porta á esquerda. Siga até os espinhos e use ohatsu para saltar por eles. Com a chave em mãos, volte até a entrada e siga pela porta á direita.
Suba até o final da varanda e verifique para derrubar um pedaço de madeira. Volte ate´a entrada e passe pela porta central. Dentro da sala, pegue uma alavanca, saia e use na parede. Coloque um herói em cada alavanca e use-as para subir a plataforma. Entre na porta da direita, suba e atravesse até o outro lado. Pegue a chave, retorne e abra a porta central do segundo andar. Dela, siga até a varanda e use a garota para pular até o outro lado. Vá até o fim e pegue mais uma chave.
Volte e, na porta com seu pequeno genma, use ohatsu. Dentro pegue a alavanca e volte até a varanda. Mais uma vez, trabalhe em equipe para subir a plataforma e passe pela porta central. Use ohatsu para abrir o caminho e prepare-se para uma batalha. Contra munemori, mantenha a guarda alta e procure se esquivar dos ataques para pega-lo desprevenido. Quando o chefe assobiar, ele chamará os corvos, então mantenha a defesa. Sempre que sua guarda for quebrada, contra-ataque com seu golpe especial. Lembre-se de ficar distante sempre que derruba-lo suba e, depois da cena, tenha paciência na hora de enfrentar a planta gigante. Mate os inimigos para recuperar energia, avance e ataque sem parar. Quando ela gritar, recue e fique cuidando dos soldados normais. Depois avance e continue a seqüência.

CAPÍTULO 7

Mate os inimigos e siga em frente até ver uma cena. No floresta, suba até o topo, usando a defesa para não ser pego pelas bolas de fogo. Com tenkai, repita a mesma estratégia que você usou para derrotar o monstro pela primeira vez. De volta a soki, mate os soldados e depois bata em hideyoshi. Quando ele começar a atacar, desvie as bolas e avance para ataca-lo. Feito isso, recue e recomece o processo para evitar contra-golpe.

CAPÍTULO 8

Siga pela floresta até ver uma cena. Depois disso, continue em frente até o templo e ente nele. No labirinto, preste atenção nos móveis com velas. Eles indicam a saída certa. Se não entender é simples: cada andar tem 12 salas – quatro por linha, três linhas - os quadrados das prateleiras são equivalentes ás salas. A vela azul é a sua localização e a vermelha é para onde você tem que ir. Chegando ao local indicado pela estante, passe pela porta e entre no portal. Cosa precise, explore o andar para pegar uma chave. Se ficar perdido, use o mapa que você pegou no começo desta parte pra se guiar.
Chegando no topo, você terá que enfrentar gargant. Esquive-se muito, desviando das magias e ataques e, depois invista com tudo até a espada quebrar. Então, ataque com tudo o que puder. Quando ele recriar a espada, continue a estratégia até vencer. Contra ohatsu, mantenha a defensiva e, quando sua espada brilhar, entre as rajadas de arma, ataque segurando p/ direita + R2.

CAPÍTULO 9

Mate o monstro que atira e siga em frente. Depois de vencer o teste, passe pelo portão. Use o hatsu para subir e, em cima, desça a escada. De novo com soki, siga e passe pelo próximo portão, continue em frente, depois de mais um teste, use a habilidade de sua amiga pra seguir em frente.
Dentro, pise no botão e use a habilidade da garota para destruir o objeto, continue trabalhando em dupla até abrir a porta com grades. Passe por ela e suba as primeiras escadas. Use o hatsu para explodir o genma e passe pela porta. No telhado, use a garota pra acionar a alavanca, e passe pela porta com soki.
Aqui, de novo trabalho em dupla, passe pelas armadilhas e acione a máquina. Volte até a sala com o savepoint e use o trabalho em conjunto e destrua mais um objeto para abrir o caminho.
Trabalho em dupla, abra a porta e passe por ela, no telhado, use a garota pra subir, desça a escada e, em equipe abra mais uma passagem.
Agora, trabalhe em equipe, e repita o mesmo processo da última vez
Por fim, volte ao telhado e entre na porta logo abaixo. Abra mais uma passagem, e pegue a toyotomi crest.
Agora retorne até o save e entre no elevador. Contra munemori, use a mesma estratégia da primeira vez. No meio da luta ele mudará, nessa nova fórmula ele só desaparece e aparece, e tem combos um pouco melhores, mas nada de assustar.

CAPÍTULO 10

Abra caminho e entre na porta da direita. Vá até o fim, pegue a chave, volte e entre no quarto da esquerda. Abra a porta, mexa na máquina, e volte até o começo da fase, use a alavanca e passe pela porta.
Agora, enfrente os inimigos, derrotando-os com ataques com o R2. Passe pela porá. Contra luis desvie de seus ataques e bata sem parar. No meio da luta, ele mandará sua aliada pra cima, quando ele estiver invisível, rebata suas adagas dando espadadas e complete com combos. Fique de olho no cronômetro que ele coloca, já que isso é facilmente seu melhor ataque. Se estiver afetado, ataque sem parar até a magia desligar. Mais para frente, ele usará vários grupos de adagas. Tenha paciência para rebater e procure ficar nos cantos pra ter melhor visibilidade. Quando ele desaparecer, pode aparecer no andar de cima. Troque de personagem para continuar atacando.

CAPÍTULO 11

Use roberto para empurrar o objeto e passe pela porta. Use as alavancas para atravessar e abrir o baú. Volte e use o item no encaixe da plataforma central. Ative pra desligar a água. Use roberto para abrir e fechar as alavancas e pegue a chave na parte da direita, em baixo. Entre na porta aos fundos. Passe pelo portão, siga em frente, mate o guardião da porta e entre. Suba, use roberto, pegue a chave, desça e use-a para abrir mais uma porta. Aqui, suba, use a habilidade de roberto para abrir a porta de ferro. Suba mais uma vez, use a alavanca, abra outra porta de ferro. Passe pela porta dupla e, depois do teste, suba e entre pela passagem secreta, para chegar na dungeon. Desça até a caverna. Pegue o pendant do roberto e saia pela porta. Siga em frente, e depois do teste, pegue a copper gear no chão. Vá pela direita e use-a na máquina para descer uma ponte. Continue seguindo até uma escada. Suba nela e use roberto pra empurrar a pedra. Vá para direita e, no save, pegue jubei como aliada.
Volte, use soki para descer a plataforma e subir por ela. Com jubei, passe pela abertura na parede e pegue mais uma engrenagem. Agora, volte ao savepoint, pegue o hatsu como parceria e use a gear para abaixar a ponte. Siga em frente, derrote o grandalhão, e saia da caverna. Passe pela porta e, nessa batalha, encoste em uma das portas com hatsu, prenda a mira e atire sem parar.

CAPÍTULO 12

Após trocar pra o disco 2, mate os inimigos, passe pela porta e vá até a sala com uma coluna gigante. Use o botão na parede para subir e entre na porta as suas costas. Destrua o mecanismo que está funcionando e volte a sala anterior. Mexa na alavanca, vire e atravesse a porta. Suba e continue até pegar a crest. Agora retorne a coluna e use a alavanca. Use a habilidade de roberto pra abrir a porta de ferro. Use a green crest na porta. Passe e pegue a purple crest. Volte, destrua a máquina e retorne a sala onde você destruiu a primeira máquina. Desça e use a purple crest na porta. Pegue mais uma chave, e finalmente volte até a coluna, gire para a até a frente do botão e desça. Aqui, passe pelas portas com os quadrados verdes e use os savepoint para escolher o hatsu. Use a garota pra pular o buraco e abaixar a escada, e então atravesse com soki. Suba a escada, e destrua mais uma máquina. Volte até o local onde você pegou o hatsu e troque pelo roberto. Atravesse mais uma vez a sala e agora use seu amigo para abrir a porta de ferro. Deste lado, passe pela porta azul, utilizando a chave, suba e destrua a última máquina. Agora, retorne a sala dos computadores. Passe pela porta com as marcas. Depois do teste, passe pela outra porta. Atravesse até o savepoint, e mais a frente o chefe aparece. Se estiver com roberto, pegue outro aliado antes de mitsunari, ou terá que enfrentar a luta sozinho. Contra o grandalhão, mantenha distância e absorva seu fogo. Caso seja atingido, use o antídoto imediatamente. Contra os ataques físicos, defenda e bata depois. Se estiver com o hatsu, mantenha sempre uma boa distância e atire sem parar, um dos ataques dele, transforma seu amigo em inimigo, portanto mantenha eles sempre em modo de defesa. É importante absorver sempre o fogo, já que depois de um tempo, mitsunari usa-os para se curar.

CAPÍTULO 13

Atravesse a cidade até chegar a parte com galpões e uma porta com puzzle. Aqui, você terá que visitar as salas e ver as três fotos no fundo. Conte o número de animais contido em cada uma, e só então tente resolver o quebra-cabeça. Coloque o número de animais de cada quadrado, do maior pra o menor, ou seja, se tiver um quadrado com 6, outro com 4, e outro com 1, a resposta é 641. antes de seguir em frente, pegue luis e abra a porta de ferro, pegue o óleo e só então, passe pela porta. Use as alavancas com cada herói de um lado, atravesse a ponte e passe pelo portão, aqui você terá que procurar mais seis casas, cada uma com uma foto. Anote o número da casa (1, 2, 3, 4, 5 e 6, na ordem) e o número de animais na foto. Agora, olhe o numero das casas que tem o menor número de animais, ex: a casa 2 tem 1 só, a casa 4 tem 2, e a casa 5 tem 3. sabendo disso, use o número das casas com o menor número de animais para o maior, no portão, para abri-lo.
Continue até a ponte, e use o hatsu para pular por cima da água. Destrave a porta, agora, pegue luis. Use-o para abrir a porta de ferro do outro lado, pegue a chave, saia e passe pelo portão em cima das escadas. Ande até o navio e prepare-se para o chefe. Ele já é um velho conhecido e a estratégia não mudou.

CAPÍTULO 14

Após entrar na porta, siga em frente até chegar ao chefe. Agora, mate todos os inimigos e ofélia aparecerá. Contra ela, use a mesma tática de mitsunari, e você não terá muitos problemas. Só não esqueça de absorver o fogo, que também recarrega a energia dela, antes de atacar.

CAPÍTULO 15

Siga em frente até chegar em uma sala com uma coluna, igual a do estágio 12, não suba: passe pela porta verde, pegue o hatsu, pule o buraco, desça a escada, selecione luis e use-o para abrir a porta de ferro. Agora, use a porta azul, pegue os dois itens e volte até onde você desceu a escada com a garota. Com sua crest, passe pela porta anteriormente fechada e use tenkai para falar com o morto, saia e passe pela porta atrás do savepoint. Encaixe o plug na máquina e volte a sala da coluna. Agora suba e entre na porta. Use as escadas, na próxima sala, dê a volta e desça, destrua a máquina e volte a sala da coluna, use a alavanca e passe pela outra porta da madeira. Destrua mais uma máquina e desça. Lá embaixo, consiga o próximo plug, suba e volte a primeira sala do andar superior, vá até a sala das máquinas e use o plug. Agora volte, desça ao primeiro andar, pegue roberto no save, suba e passe pela porta de ferro. Destrua mais uma máquina, desça, use a crest azul e passe pela porta. Usando tenkai, fale com o morto. Com a chave, volte a coluna e desça. Entre na porta de ferro usando roberto, e use a chave para entrar na outra, aos fundos. Suba, acompanhado de jubei e, na sala com as máquinas, use a garota para atravessar o buraco na parede. Destrua a última máquina e volte a sala dos computadores. Entre no elevador e siga em frente até o chefe. Na primeira forma use a mesma estratégia da primeira vez. Na segunda forma, ele passará voando, então desvie, e só depois ataque. Caso ele use os mergulhos, fique se movimentando e só acerte depois que ele já estiver dentro da terra ou emergido.
De tempos em tempos, ele sai da terra e fica a mostra, nesse momento, ataque com tudo. Repita até vencer.

CAPÍTULO 16

Saia e siga em frente até o castelo. Lá, pegue a esquerda e suba até o topo e desça do outro lado. Continue a escalada até encontrar munemori, a luta agora é de jubei. Contra ele. Repita a estratégia anterior, e quando ele se duplicar, ataque os dois para descobrir o certo.

CAPÍTULO FINAL

Se quiser, use as opções revisit e dark realm para completar tudo do que falta. Por exemplo: aumentar o level: equipe ohatsu, vá até a shimabara facility e dirija-se até as salas do chefe. Ali, equipe a gem of will e mate as bolas de fogo. Elas dão experiência e, com paciência, o level dos seus personagens subirá. Para habilitar mais extras, revisite os cenários para conseguir medalha de ouro em todos os test of valor, além de faturar itens – inclusive oni charms – o que não era possível anteriormente. Completando os test of valor, você consegue o primeiro kit de roupas. Se pegar ouro em todos habilita o segundo. O terceiro precisa das passwords conseguidas com os oni charms. Eles dão passwords que são utilizadas no menu oni special. Depois disso, o código precisa ser confirmado por celular para, finalmente, chegar aos códigos finais. Infelizmente, isso só pode ser feito no japão e na internet já existem grupos pesquisando maneiras de contornar isso, como visto no começo da estratégia. O resto dos itens pode ser conseguido explorando os cenários e enfrentando o dark realm. São 100 andares recheados de inimigos, que devem ser enfrentados em uma jogada só. No final, os melhores itens. Depois de aprontar, siga em frente. Passe pela cidade até ver a primeira cena. Continue seguindo e, no caminho, mais membros deixarão seu grupo. Continue subindo e indo até começar as batalhas contra chefes.
Contra rosencratz, desvie dos ataques venenosos e mate os inimigos que ele distribui. Defenda quando ele atacar com eletricidade e mantenha-se em movimento. Quando ele tentar cair em cima de você, aproveite pra atacar. Contra claudius, munemori, e ophelia, use as mesmas estratégias. No fim, siga em frente, entre no palácio e passe pela porta para começar as últimas batalhas.
Para matar o robô, ataque as pernas e recue quando ele contra-atacar. Faça isso até ele abaixar e detone com tudo o que tiver. Não fique muito longe para não ser metralhado. Contra mísseis, se afaste, e quando ele for pisar, prepare-se para correr e se defender, jáque este ataque afeta uma grande área.
Contra genma mother tree, cuidado principalmente com o laser e com os inimigos que ele cria (junto de tentáculos que ele forma no chão).
Recomendável nesta batalha usar ohatsu, que pode atirar á distância e a transformação de onimusha, que ajuda muito. Depois, salve o game e prepare-se pro chefe final.
Na primeira forma, ataque muito e defenda-se quando ele revidar. Muito cuidado com o ataque de fogo, com as bolas elétricas e com o rabo. Para evita-los, movimente-se muito lateralmente. Os tiros que ele solta pelo dedo também devem ser evitados, já que sempre terminam em danos altos. Sempre que tiver a chance, execute um ultimate critical. Seja paciente para vencer a luta de forma segura.
Hora da luta final! Comece desviando dos ataques de fortimbras e use X para sugar a barreira dele. Quando terminar, espere a bola vir na sua direção e rebata com a espada. Destrua as bolas que ficam circulando a arena e então ele descerá. Aproveite este momento para atacar com tudo. Quando ele subir, repita a estratégia. Fique de olho no laser, já que é o ataque mais destrutivo do chefe e tome muito cuidado. Não tenha dó de usar seus itens! Depois dele, é só curtir o final, e se quiser, salvar o game para começar uma aventura já com tudo equipado.

FONTE : www.dicasdejogos.net.br/