Metroid Prime 3: Corruption

16/01/2012 14:27

Detonado do jogo Metroid Prime 3: Corruption

CAPÍTULO 01 - SAMUS'S SHIP & G.F.S OLYMPUS

No comando da nave, aperte o A no painel central. Depois, no visor superior, clique

nos botões mostrados na tela. Olhe para a esquerda e movimente o Wii Remote para frente, para que a sua nave voe até a G.F.S. Olympus. Lá, já comandando Samus a pé,

siga em frente, acerte os quatro alvos para calibrar sua pontaria e suba pela rampa ao lado. Deixe o A apertado para carregar um tiro, acerte dois pontos vermelhos no alto

da parede da direita e suba as rampas. Siga para a próxima porta, continue pelo corredor e escaneie o grande painel que tem o mesmo formato do visor de Samus (ele fica no final do corredor). Para fazer isso, ative o Scan Visor (mantenha o botão - pressionado e, no novo menu, selecione o hexágono que fica na parte superior). Solte o botão, mire no painel e segure o Z até que o scan seja feito. Agora, aperte A para acessar o monitor e conseguir uma senha (13576), vá para a porta ao lado, escaneie o painel de controle e digite o número.

Entre pela porta, aperte A no dispositivo na esquerda, puxe o Wii Remote para trás, gire-o, empurre-o para frente e aperte A em seguida. Entre na câmara, acesse o painel, abra a porta por meio de mais uma fechadura giratória, siga em frente e pule para prosseguir. Entre pela porta, interaja com o scanner de mão e ande até o holograma para que o elevador suba. Ao entrar pela porta, siga à direita, suba as rampas nas laterais e fale com o guarda. Vá para a porta mais à direita, destrua as caixas com um tiro carregado e entre na sala que fica nocomeço do corredor para salvar o jogo (Dica: o tiro carregado também tem o poder de sugar itens para perto de você).

Volte, fale novamente com o guarda e siga em frente para conhecer alguns aliados. Volte pelas rampas, elimine os primeiros Space Pirates do jogo e avance sempre em frente. Quando uma nave colidir e fechar a passagem de um dos corredores, retorne à sala anterior e aniquile três inimigos que querem roubar uma das Energy Cell da nave (deixe o Z apertado para travar a mira enquanto atira). Pegue a bateria, coloque-a novamente em seu local de origem (aperte A, coloque o Wii Remote para frente e gire-o) e dispare contra todos os insetos que surgirem até que um alçapão se abra na direita.

Vire Morph Ball (pressione o botão C),

entre no buraco, siga o caminho da direita, destrua os obstáculos com o A, pegue um Energy Tank e continue até encontrar um mecanismo que levará a personagem a um novo local. Escaneie o painel de controle, ative a Morph Ball, pule no centro da porta (faça um movimento rápido para cima com o Wii Remote) e aperte o A para soltar uma bomba e, assim, abrir a porta. Siga em frente, livre-se dos inimigos que surgirem, avance pelas plataformas, pule sobre a nave suspensa e prossiga pela porta em frente. Pegue o upgrade Missile Launcher, desça, dispare um míssil (baixo no direcional digital) contra a peça de metal ao lado do grande portão e interaja com o painel. Atire nos quatro botões superiores que ficam do lado oposto, fuzile os inimigos quando eles ficarem sem a proteção azul e prossiga. Entre pela porta da esquerda, salve o jogo, ative o dispositivo à direita do portão, entre e prepare-se para o primeiro chefe do jogo.

Chefe1: Berseker Lord

Escaneie o grandalhão. Depois, trave a mira e atire nos pontos brilhantes que ele tem nos ombros. Quando o inimigo lançar um raio azul, pule. Quando soltar fumaças roxas, circule-o pressionando o B repetidamente. Assim que os ombros forem destruídos, o monstro lançará bolas roxas na sua direção. Acerta-as para feri-lo e repita o processo até que a armadura superior dele seja destruída. Quando isso acontecer, dispare contra o pequeno ponto vermelho no alto da cabeça dele até vencê-lo. Entre em sua nave (escolha a opção Save and Enter Ship) e prossiga para a Docking Hub Alpha, localizada no planeta Norion.

CAPÍTULO 02 - NORION

Sua missão é restabelecer o funcionamento dos geradores que garantem a proteção do planeta. Acerte os quatro botões na porta, prossiga, dispare contra o botão central na porta da esquerda e pegue a Grapple Lasso. Vá para a próxima porta, escaneie mais um dispositivo, gire a alavanca e entre no elevador. Mate alguns inimigos, pule para alcançar outra porta, aperte o Z na direção dela, mova o Nunchuk rapidamente para frente e depois puxe-o para trás (este é o movimento padrão para usar o Grapple Lasso). Entre pela porta agora aberta, siga em frente, acabe com os adversários, use o Grapple Lasso para retirar os entulhos na porta e prossiga como Morph Ball. Entre pela porta da direita, vire Morph Ball novamente e pule na pequena entrada para coletar mais um Energy Tank. Aguarde o momento certo de seguir em frente (a parede pode empurrá-lo para a área eletrocutada) e, do outro lado, saia pela porta. Destrave a porta da direita usando um míssil e entre para conseguir o mapa do local.

Continue pela direita, destrua as sucatas que despencam do teto e prossiga pelo corredor. Acabe com todos os Space Pirates – use o Grapple Lasso nos inimigos com escudos – e, ao término do combate, ative o Command Visor (segure o botão - e selecione o visor da direita). A tela ficará verde. Então, mire no ícone com o formato da sua nave e pressione o Z para que ela pouse no local. Siga em direção à porta, caminhe até chegar à outra, atire rapidamente nos pontos coloridos e use o Grapple Lasso para abri-la. Siga até encontrar inimigos voadores e livre-se deles. Desbloqueie o dispositivo usando um míssil, gire-o e desça. Vá ao painel de controle da direita e aperte A no scanner.

Volte até sua nave, salve o jogo e continue regressando até encontrar dois grandes robôs brigando. Prossiga pelo caminho aberto, atire nas quatro correntes da pequena porta, use o Grapple Lasso e continue pelo corredor. No fim, vire Morph Ball e siga pelos túneis até chegar a outro corredor. Entre pela porta, vire Morph Ball de novo, solte uma bomba para abrir uma pequena passagem e entre por ela. Avance até ser obstruído por Meta Ridley. Para continuar, desvie dos raios, solte bombas quando ele tentar mordê-lo e escape assim que uma das patas se levantar.

Siga pelo túnel, repita o processo até chegar a uma sala segura, prossiga pela porta em frente, salve o jogo na sala à esquerda e continue pelo corredor. Abra a porta, ative o dispositivo localizado no fundo da sala, volte e use a Morph Ball na entrada que se abriu ao lado dos computadores. Nele, ative três terminais para que algumas plataformas apareçam na parte superior do cenário e continue sempre em frente.

Chefe2: Meta Ridley

Após escanear o inimigo, movimente-se para desviar dos projéteis e atire mirando sempre na boca dele. Quando Meta Ridley agarrar você, dispare freneticamente contra o bico dele e as esferas de energia em uma de suas asas. Assim que ele se afastar novamente, atire nas bolas de fogo, escape dos outros ataques do monstro e acerte-o no crânio até o fim da batalha.Vire para esquerda, ative o gerador de energia e siga rapidamente para a sala marcada por um ponto de interrogação no mapa. Quando observar o meteoro, transforme-se em Morph Ball, siga em frente e, quando achar que não há mais como prosseguir, dê meia volta e um pulo duplo para chegar à plataforma de cima. Avance até encontrar uma porta cujos símbolos são todos verdes, entre por ela e assista à animação.

CAPÍTULO 3 - DE VOLTA À G.F.S OLYMPUS

Ao acordar, Samus estará com uma nova armadura, a Phazon Enhancement Device (PED), que permite que você entre em Hypermode (deixe o botão + apertado). Ative o novo poder, destrua todos os pedaços da esfera, siga pela porta e avance até o elevador. Suba e fale com o guarda que protege o grande portão para ser levado até a Aurora Unit 242. Na plataforma de controle, interaja com a máquina do meio e converse com o computador biológico para saber que seus inimigos a partir de agora são os Leviathans, seres com a finalidade de espalhar vírus pelos planetas. Dentro da nave, aperte A no controle central, escolha o planeta Bryyo e aterrisse em Cliffside Airdock.

CAPÍTULO 04 - BRYYO

Lá, explore até encontrar uma porta, entre por ela e prossiga pelo túnel. Elimine os inimigos voadores, caia na próxima sala, siga em frente e, depois da apresentação da nova área, vire à esquerda. Dê um pulo duplo para subir na plataforma, salte para frente, entre na passagem à esquerda e suba pelos blocos de pedra até chegar a um penhasco. Pule em direção à porta com dois símbolos, vire, use o Grapple Lasso na grande placa de metal a sua frente (não vá para lá ainda), pule para a plataforma da esquerda e depois suba na central.

Vire Morph Ball, entre no túnel, solte bombas no compartimento para abrir uma das fechaduras, acabe com os Phazon Nightbarb – atirando no centro da magia que eles criam –, suba nas rochas novamente, salte nas novas plataformas da direita e dê um pulo duplo até o centro. Mais uma vez como Morph Ball, desça pelo novo túnel para abrir a fechadura verde. Pule para a plataforma da direita, siga pela ponte, entre pela porta da direita, escaneie o objeto do lado direito e use o Grapple Lasso para levá-lo em direção à entrada com luzes laranjas.

Vire Morph Ball, entre no túnel e siga para a esquerda. Do outro lado, destrave a porta usando um míssil, entre e, no final do corredor, ative o Hypermode e dispare contra as bolas azuis. Prossiga pelo corredor, entre pela porta, desça até encontrar dois novos inimigos (acabe com eles) e continue pela esquerda. Entre pela nova porta, desça as plataformas, use a Morph Ball para explodir a rocha em frente ao túnel. Avance por ele, destrua todos os objetos que estiverem em seu caminho, use o Grapple Lasso na estátua, destrua-a com um míssil, entre pela porta e pegue a Grapple Swing.

Use o novo poder para atravessar o buraco (aperte Z para se pendurar e solte-o na hora certa), volte subindo os morros, entre na passagem à esquerda do Golem gigante, suba as plataformas e use o Grapple Swing para chegar até o outro lado do cenário. Utilize o Grapple Lasso para arrancar as placas grudadas na parede, vire Morph Ball e volta até o Gateway (olhe no mapa). Pule na plataforma com o símbolo verde, use o Grapple Swing para chegar à plataforma da esquerda, suba pelos blocos, siga pela passagem da esquerda, pendure-se para chegar à nave e, como Morph Ball, destrua uma pequena passagem antes da porta. Prossiga pelo único caminho possível, livre-se da criatura voadora e dispare nas fechaduras acima da porta. Agora, utilize o Grapple Lasso para ligar quatro baterias, gire o dispositivo para ativar o satélite, volte para sua nave (guie-se pelo mapa) e, quando for emboscado pelo Alpha Hopper, use o Hypermode para vencê-lo mais facilmente.

Em Fiery Airdock, siga em frente, carregue um tiro e dispare no líquido (Fuel Gel) que sai dos círculos. Pule para o outro lado, continue pelo corredor da direita, acabe com os inimigos e pule para a plataforma da frente. Siga para a esquerda, atire contra as duas bombas de Fuel Gel, suba na plataforma que surgiu, pule para a plataforma acima e entre pela porta. Vire Morph Ball, entre no túnel, deixe os parasitas encostarem em

você e flutue até a entrada do meio.

Suba pelo elevador da esquerda (use o Grapple Lasso na alavanca), atire um míssil na porta e entre. Continue pelo corredor e use o Hypermode para acabar com a árvore de Phazon (quando a sua barra de energia estiver vermelha, atire até que o Hypermode acabe). Se quiser, desça até o Phazon para recuperar energia. Pule para o outro lado usando o Grapple Swing e siga em frente até que três novos inimigos apareçam.

Dê dois disparos carregados nas laterais da estátua que controla o fluxo de Fuel Gel, ative a Morph Ball, pule no buraco, solte algumas bombas e pule na plataforma que surgiu. Use o Grapple Lasso nas suas vigas brilhantes do cenário, pule em uma plataforma superior do lado esquerdo, interaja com a alavanca e mova o Wii Remote para frente e para trás quatro vezes (como se estivesse bombeando algo). Dispare tiros carregados nas duas bombas que estão despejando Fuel Gel e entre como Morph Ball no túnel que ficou disponível.

Do outro lado, acerte os dois lados do terminal, vire Morph Ball e solte uma bomba na cavidade azul do mesmo. Retorne pelo túnel, pule na plataforma central, acabe com os insetos usando o Grapple Lasso, vire para a esquerda e use o Grapple Lasso novamente, agora no pequeno bloco brilhante. Dê tiros carregados nas duas mangueiras que derramam Fuel Gel, pule para a plataforma em frente e ative a Morph Ball. Avance pelo caminho na parede (cuidado com o fogo e com os insetos), ative mais um dispositivo, pule para a plataforma central e, de lá, salte em direção a Grab Ledge (a beirada com um trilho verde). Prossiga pela porta.

Na nova sala, dispare contra o Fuel Gel que sai da estátua quando ela estiver virada para a esquerda e então pule nela para pegar uma Missile Expansion. Dê um pulo duplo para chegar ao outro lado e prossiga pela porta. No corredor, salve o jogo na área à esquerda, entre pela porta, elimine alguns insetos e siga pulando os buracos (faça isso quando o Fuel Gel parar de cair). Avance, enfrente alguns inimigos e naves e prepare-se para mais um chefe.

Chefe3: Rundas

Trave a mira nele e, se você for congelado, aperte B repetidamente para voltar à luta. Continue atirando (inclusive nas rochas de gelo que Rundas lança) e utilize o Grapple Lasso quando o inimigo ficar tonto para arrancar a armadura dele. Em seguida, entre em Hypermode, acerte-o quantas vezes conseguir e deixe o tiro carregado para sugar os itens espalhados pelo cenário. Quando a energia de Rundas estiver bem baixa, ele passará a realizar golpes mais poderosos. Fique distante para não ser atingido, mas repita o procedimento anterior até derrotá-lo.

Pegue o Ice Missile, ande até o holograma para descer ao andar inferior, atire mísseis no lago de Fuel Gel para que pequenas plataformas sejam criadas e siga até encontrar uma porta à direita. Use o dispositivo da direita e bombeie o Wii Remote novamente. Dispare Ice Missiles nas cascatas de Fuel Gel e avance até chegar ao outro lado. Interaja com uma máquina no meio da sala, volte para a sala Gel Hall e avance, criando plataformas com Ice Missiles, até a porta branca (veja o mapa). Atire nos pontos vermelhos das rochas para que ganchos apareçam, salte por eles, use o Grapple Lasso mais uma vez na direita, pegue uma Missile Expansion, siga para a sua nave e voe para Cliffside Airdock.

Avance até Falls of Fire, use Ice Missiles para congelar as cachoeiras de Fuel Gel, pule sobre elas para atravessar até o lado oposto, transforme-se em Morph Ball, entre no buraco na barriga do Golem e solte uma bomba para ser levado a uma nova área. Dispare um míssil para destravar a porta, entre, ative o Hypermode para dar cabo dos dois inimigos, entre no buraco como Morph Ball e solte bombas. Dê um tiro carregado na mangueira que prende a perna esquerda do Golem, vá para a direita, use um Ice Missile para congelar uma cascata de Fuel Gel, vire Morph Ball e entre no caminho da parede. Percorra-o até o fim e solte bombas quando se aproximar de outra mangueira. Agora, dispare um tiro carregado no centro da estrutura circular à esquerda e depois um míssil contra a rocha no alto, à direita.

Entre pelo buraco que se abriu e destrua a última mangueira.Como Morph Ball, entre no buraco central, solte bombas para que o gigante de pedra acorde e entre pela passagem subterrânea. Atire no Fuel Gel cristalizado da direita, use o Grapple Swing para chegar ao outro lado, suba pela da esquerda, acabe com os viveiros dos insetos, atravesse o pilar e continue subindo. Dispare contra outros cristais (um à esquerda e outro em frente; os dois estão ligados a cordas que seguram em grande pilar), atravesse a sala com o Grapple Swing e continue pelo corredor até encontrar uma porta. Na nova sala, siga em direção ao painel de controle da esquerda para enfrentar alguns inimigos. Acabe com eles usando o Hypermode, volte ao dispositivo, pressione o botão da esquerda (subir), vá para a direita e aperte outro botão. Suba pelo elevador, vire Morph Ball, quebre a entrada do túnel, entre e retire uma Energy Cell da parede.

Siga para outro duto de ar (bordas brilhantes), pule em direção à plataforma central, use a Grab Ledge para chegar ao ponto mais alto, acabe com dois viveiros de insetos e use o Grapple Lasso para puxar uma plataforma à direita. Pule nela, continue para a esquerda com um salto duplo, pule no centro novamente, siga para a plataforma com um caixote, vire Morph Ball e entre no túnel. Acesse outro painel de controle (coloque o Wii Remote para cima, para o lado e para baixo), volte ao primeiro dispositivo, aperte o botão da direita e use o Command Visor. Quando a nave pousar, aperte o botão do meio no painel de controle para fazer um upgrade na mesma (a partir de agora, ela pode disparar Ship Missiles). Entre na nave, voe para Fiery Airdock e avance para sala com um ponto de interrogação até se deparar com muitos inimigos voadores em uma sala próxima ao seu destino. Não ligue para os Space Pirates. Use o Grapple Lasso nos dois satélites e, rapidamente, use o Command Visor para fazer a nave bombardear o local. Pegue os itens, desça usando o elevador, siga pelo corredor até a sala com o holograma do protetor de Leviathan. Aproxime-se do vidro e, quando avistar a versão real, mande sua nave bombardeá-lo. Por fim, volte para a nave e voe para Thorn Jungle Airdock.

Siga em frente, mate dois inimigos, pule no contêiner à direita, use um míssil na parede da frente e suba. Entre no túnel como Morph Ball, gire o dispositivo que fica no lado direito, volte, siga pela passagem que foi aberta (à esquerda), continue pelo corredor, desative o satélite com a Grapple Lasso e bombardeie o local com a sua nave. Livre-se dos inimigos que surgirão, avance pelo corredor mais adiante e vença dois Airtroopers para encarar mais um chefe.

Chefe4: Korakk

Fixe a mira na dupla e atire no soldado que está controlando o quadrúpede. Assim que eliminá-lo, fique atirando na boca da grande criatura até acertar a língua da mesma. Quando raios dourados começarem a emanar da barriga dela, transforme-se na Morph Ball e solte bombas embaixo dela. Com ela no chão, use o Grapple Lasso no local indicado pelo símbolo característico e então ative o Hypermode para fuzilar o ponto roxo que brilha no peito do monstro.

Entre pela passagem que se abriu, salve o jogo na sala à sua direita e depois siga para a esquerda do mapa. Aproxime-se do vidro e use o Command Visor para que a nave tente bombardear o local. Ao tentar sair do local, dois inimigos surgirão. Dê cabo deles, siga em direção ao portão que foi aberto e atire um míssil na ponte e suba usando a Grab Ledge. Enfrente mais inimigos e prossiga pelo único caminho possível até chegar ao primeiro canhão. Não se preocupe com os inimigos: o seu objetivo aqui é usar o Grapple Lasso na esfera que fica no centro da parte inferior da enorme estrutura e depois destruir os tanques de energia que ficam expostos nas laterais (são três no total). Após destruir o canhão, livre-se dos inimigos, pegue os itens e prossiga pela passagem em frente. Siga pelo corredor, vire Morph Ball para passar por baixo dos cabos, entre pela porta e avance tomando cuidado com as minas terrestres. No outro canhão, pule nas plataformas e alcance grandes alavancas para destravar a válvula de segurança do armamento.

Para isso, use o Grapple Lasso para puxar um de cada vez, se possível eliminando os inimigos voadores logo em seguida (usar o Hypermode facilita bastante). Após acionar todos, desça, destrua os três tanques de energia do canhão, siga em frente e suba pelo elevador com o holograma vermelho. Mate mais alguns inimigos e espere até que um conjunto de tanques passe em cima de uma ponte suspensa – destrua-os nesse exato momento. Pressione o dispositivo na parede, transforme-se em Morph Ball, vá para a direita e pegue mais uma Missile Expansion. Siga por baixo, entre pela porta, livre-se dos oponentes, visualize a construção do outro lado do vidro e ative o Command Visor. Volte à sua nave e voe para Bryyo Seed. Prossiga pulando sobre as plataformas flutuantes, entre pela porta no lado oposto, destrua as grandes raízes com tiros carregados na parte central e, na arena circular, ande em direção ao centro.

Chefe5: Monegar

No início, seus alvos são as quatro esferas vermelhas no corpo do gigante (três na frente e uma nas costas). Escaneie o inimigo, pule para escapar das ondas de energia que cria ao fazer o chão tremer, foque seus disparos em um das esferas até que ela exploda e, em seguida, ative o Hypermode para atingir o buraco vazio até destruí-lo completamente. Continue o processo até que o inimigo pare no centro do local. Quando isso acontecer, seja rápido para destruir as esferas vermelhas que flutuam em direção às mãos dele, caso contrário as que você destruiu serão refeitas. Dê pulos laterais quando ele lançar

aios verdes e acerte-os com tiros normais. Quando destruir as três esferas, use o Hypermode e atire em nos buracos até danificá-los. Monegar trocará seu estilo ofensivo. Assim que ele correr na sua direção, esquive-se, vire Morph Ball e solte bombas perto dos pés dele para destruir a proteção que os envolve (cuidado para não encostar neles).

Com os três buracos totalmente destruídos, espere ele correr novamente na sua direção, desvie e destrua a esfera e o buraco que existe nas costas dele usando o Hypermode. Para recuperar energia e, conseqüentemente, poder usar o Hypermode sem problemas, sugue os itens de recuperação que surgem depois que o monstro causa explosões no cenário.Pegue o poder Hyper Ball, vire Morph Ball, ative o Hypermode fique pressionando A para acabar com todas as plantas ao redor. Durante a animação, pressione o botão no momento indicado para descontaminar o planeta Bryyo. Para dar continuidade à aventura, voe para o planeta Elysia e aterrisse no Main Dockin Bay.

CAPÍTULO 05 - ELYSIA 

Caminhe pelo corredor, siga pela porta, transforme-se em Morph Ball, entre no buraco central e use o poder Hyper Ball até destruir a planta de Phazon. Atire nos vidros existentes no corredor, use o Grapple Swing para chegar até o outro lado, prossiga, use o Grapple Swing novamente e atire nas passagens fechadas. No lado oposto, use mísseis para eliminar os dois robôs e siga pela direita até encontrar uma plataforma com um ponto amarelo no chão. Como Morph Ball, posicione-se sobre esse ponto para ser lançado como uma bala de canhão. Ainda como Morph Ball, entre na passagem à direita, pegue mais uma Missile Expansion (pule, solte uma bomba e salte de novo para alcançar o item), continue avançando pelo caminho, pule na plataforma da esquerda, agarre em outro gancho com o Grapple Swing e atire sem parar para acertar as esferas de energia.

Continue em frente, use a Morph Ball para passar por baixo dos raios laser, pule na plataforma superior, abra a porta à direita e entre no elevador. Em forma de Morph Ball, entre no túnel, siga destruindo os bloqueios, avance para a porta e enfrente Steamlord. Para vencê-lo mais facilmente, ataque os robôs até destruir um deles, entre em Hypermode e acerte o inimigo voador assim que ele aparecer para consertar a sucata. Pegue o Energy Tank que Steamlord deixa no local, quebre três cabos de energia que existem dentro dos tanques usando o Grapple Lasso e entre na entrada que foi aberta. Continue em frente, acesse um scanner de mão, suba pelo elevador ao lado e use o Grapple Swing para descer a tirolesa. Entre pela porta, acesse outro scanner, atire um míssil na porta para destravá-la, salve o jogo, desça usando o elevador e prossiga.

Avance pelo corredor, vire Morph Ball para usar o canhão no chão, continue pelo gancho da direita, entre, encontre uma porta com uma proteção e siga em frente, arrancando os portões com o Grapple Lasso. Enfrente alguns inimigos, chegue a uma nova porta, pule sobre as plataformas laterais e continue pelo corredor. Pule nas grandes plataformas flutuantes até avistar uma peça defeituosa na ponta da construção (faça um scan para descobrir onde ela fica), atire um míssil no local, pule na plataforma que surgiu, transforme-se em Morph Ball e entre em um túnel. Lá dentro, pule em todos os terminais e pressione A para explodi-los. Volte à última plataforma circular, prenda-se no gancho à esquerda, siga até avistar uma plataforma também à esquerda e pule para lá. Vire Morph Ball novamente, siga até uma nova área, continue rolando e suba a pilastra central. Elimine alguns inimigos e pressione um botão. Como Morph Ball, siga pelo trilho que foi movimentado, pule para a plataforma da frente, entre pela porta e acesse um dispositivo. Entre no elevador, siga para a próxima porta e tente pegar mais um upgrade.

Chefe6: Defense Drone

Atire nas três antenas até que o robô caia no chão. Depois disso, use o Grapple Lasso, entre em Hypermode e atire no cristal localizado na cabeça dele. Após adquirir o poder Boost Ball, vire Morph Ball, entre pelo buraco no chão, use a nova habilidade (deixe o botão B pressionado), entre pela porta e use o elevador para subir. Prossiga, vá para a esquerda, vire Morph Ball, entre no túnel, continue pela porta e volte o trajeto até encontrar outro mecanismo que precisa ser acionado com o poder Boost Ball. Use o canhão para ser arremessado e siga em direção ao local com o ponto de interrogação no mapa. Ao chegar ao local, use o Boost Ball para abrir a porta, acione o painel de controle, transforme-se em Morph Ball e entre na passagem que se abriu no lado esquerdo. Acabe com todos os robôs que forem surgindo e então encontre um dispositivo que irá eliminar o Phazon da Aurora Unit 217. Após um encontro com um conhecido, volte para a sala anterior do grande computador, aperte o botão no painel de controle novamente, saia pela direita, suba usando elevador, salve o jogo na sala à esquerda e siga pela porta no final do corredor. Volte pela tirolesa, desça pelo elevador, siga à direita, use o Boost Ball na máquina em frente e pule em cima da antena que foi montada. Vire Morph Ball novamente, use o Boost Ball para tomar impulso e alcançar uma plataforma à direita, acesse o dispositivo na parede (preencha os espaços dos círculos), avance, suba o elevador e, como Morph Ball, passe pelos raios laser. Pegue mais uma Missile Expansion, siga em frente, use o Boost Ball no mecanismo do chão e seja lançado pelo canhão. Entre na nova construção, mate os inimigos e prossiga até encontrar mais uma tirolesa. Continue voltando até encontrar um grande robô destruindo a sua nave. Aproxime-se para dar início à batalha.

Chefe 7: Ghor

Com a mira travada, desvie para um dos lados e, quando ele correr na sua direção, tome cuidado com o Fuel Gel que existe no chão. Dispare em uma pequena peça de armadura que fica nas costas dele até que a proteção rosa seja quebrada. Ative o Hypermode imediatamente e atire na cabeça dele quantas vezes puder. Continue com a mesma tática até ele mudar de forma. Agora é hora de virar Morph Ball e utilizar o poder da Boost Ball para bater no ponto brilhante entre as pernas do inimigo. Após atingi-lo, continue mirando seus tiros na cara dele e repita o processo até que ele mude de forma novamente. Por fim, atire sem dó na cabeça dele até derrotá-lo.

Pegue o Plasma Beam, escaneie a sua nave para dar início ao processo de auto-recuperação tenha início, salve o jogo, use o tiro carregado da nova arma para derreter o pedaço de metal que bloqueia a passagem, prossiga até encontrar um canhão coberto por placas de metal, acerte-as com tiros carregados e entre nele. Siga em frente, salve o jogo na sala ao final do corredor, desça pelo elevador e encontre a Aurora Unit 217.

Transforme-se em Morph Ball, entre na passagem à esquerda, acesse o painel e recupere a trilha danificada (encoste o fogo em uma das extremidades e, rapidamente, preencha o vazio até o outro lado). Faça o mesmo com mais dois quadros, volte até a sala da Aurora Unit, fale com ela, vá para a Security Station (olhe no mapa) e entre pela porta laranja. Depois, prossiga para o Landing Site A, ative o dispositivo no centro da sala, use o Command Visor para que sua nave pouse no local, entre nela e voe para o Fiery Airdock, em Bryyo.

Já no destino, siga reto até chegar ao Gel Refinery Site e entre pela porta acima da plataforma da esquerda. Ative a Morph Ball, entre no túnel, deixe que os parasitas rudem em você, flutue até o túnel do meio, saia e atire na boca congelada da estátua. Prossiga, destrua uma grande rocha de gelo no teto e entre no Golem. Vá ao dispositivo que se abriu no centro da sala e use o Boost Ball para girar o cenário e encontrar uma rachadura na parede. Volte ao Golem para que ele abra uma nova passagem e então entre no teletransportador.

Atire nas rochas de gelo e, quando entrar na nova localidade e avistar as superfícies verdes, atire no chão várias vezes até encontrar uma porta. Entre por ela, colete o poder Screw Attack e, usando-o logo em seguida (pressione o botão de pulo três vezes e depois continue apertando-o para fazer Samus flutuar), siga em frente. Suba nas uperfícies verdes usando o pulo repetidamente, dê um tiro carregado na mão da estátua, pule nela, avance para a plataforma, puxe a alavanca usando o Grapple Lasso e entre. Continue usando o Screw Attack para atravessar os grandes buracos e escalar as superfícies verdes, e então volte para a sua nave.

etorne ao Main Docking Bay em Elysia, siga até a sala da Aurora Unit, continue avançando e use o canhão convencional. Deslize pela tirolesa da esquerda, entre pela porta laranja e suba usando o Screw Attack na superfície especial (Wall Jump Surface). Entre pela porta, vire Morph Ball, entre no centro da sala, ative o Hypermode e destrua o Phazon várias vezes. Prossiga pelo túnel que se abriu, abra a porta, use o Boost Ball no mecanismo no chão, ande até o holograma, siga pelo único caminho disponível e destrua os inimigos na sala com um grande reator. Na esquerda dessa sala, existe um caminho. Destrua os vidros com um tiro carregado, pegue o elevador e entre na passagem da direita. Quando chegar perto de uma Wall Jump Surface,vire Morph Ball, entre nas cavidades das paredes e solte bombas.

Continue pelo corredor, acabe com uma nave inimiga, entre em outra porta à esquerda e, ao chegar a uma sala com um cristal no meio, use o Hypermode para derrotar os novos inimigos. Desça pelo lado esquerdo da sala, use o scanner para ativar o elevador e restabeleça a conexão de painel avariado. Ande até o holograma, use o Screw Attack para chegar à plataforma da direita (tome cuidado com os pássaros), repita o processo para alcançar a porta e siga pelo corredor. Dispare um tiro carregado no vidro, encontre um gerador, atire nos botões que seguram a estrutura (escaneie-a para encontrá-los) e prossiga. Na ponte estreita, acabe com todos os robôs usando mísseis, entre na grande construção, quebre os espelhos que fecham a passagem, use o Screw Attack para chegar ao outro lado, prossiga pelo elevador e entre como Morph Ball no dispositivo central. Chame a nave usando Command Visor, siga para o painel de controle à esquerda e pressione o botão do meio para que sua nave ganhe o upgrade Ship Grapple Beam.

Volte até Gearworks, dê um grande pulo para pegar a Missile Expansion e chegar ao outro lado (aqui, o segredo é esticar bastante os pulos; não adianta ficar apertando o botão seguidamente), siga para o Chozo Observatory e suba nas plataformas. Ative o Command Visor, conserte as trilhas defeituosas no quadro de energia, vá até o círculo na parede, solte algumas bombas, faça sua nave aterrissar e exploda a entrada na parede novamente. Quando a antena estiver ativada, suba pelas plataformas laterais, atravesse para o lado oposto e continue subindo até encontrar uma nova passagem. Use o Grapple Lasso para puxar uma pedra, suba, repita o processo anterior, dispare um míssil na porta e siga em frente até encontrar mais um Berserker Lord.

Use o Boost Ball nas quatro fechaduras no chão, acione o dispositivo na parede, chame sua nave para coletar a primeira peça da bomba, vire Morph Ball e entre na passagem à esquerda. Siga pelas portas, salte o precipício enquanto a porta do outro lado da sala estiver fechada, siga pelo corredor ao lado e conserte dois painéis defeituosos. Não suba pelo elevador. Em vez disso, prossiga pela porta laranja, pule em direção a Grab Ledge em frente, desça, entre pela porta e pule para a plataforma flutuante da direita. Continue pulando para as plataformas seguintes, entre pela porta, siga pela direita para salvar o jogo, continue em frente até encontrar um scanner de mão, suba pelo elevador, ultrapasse as câmaras de laboratório e, quando encontrar uma porta bloqueada, vire Morph Ball, entre no dispositivo ao lado e use o Boost Ball. Prossiga até encontrar outro painel, suba, encontre um túnel no meio de duas câmaras, prossiga por ele, quebre um pequeno pedaço de chão rachado para descer e siga pelo corredor. Vire para a direita, quebre mais uma tampa usando uma bomba enquanto está como Morph Ball, vá até a última sala, use o Grapple Lasso no dispositivo na parede para revelar uma nova bateria, pegue-a, quebre o vidro e consiga o Seeker Missile (para usá-lo, mantenha o botão de míssil pressionado, passe a mira sobre todos os alvos que pretende atingir e solte-o em seguida). Destrua as seis fechaduras usando o novo armamento, volte todo caminho que fez, use o Hypermode para eliminar os Phazon Metroid, encontre outra porta selada por algumas fechaduras, quebre um dos vidros para pegar um Energy Tank, desça pelo elevador, destrave mais uma porta especial e suba usando outro elevador.

Volte pela tirolesa, use um míssil na porta no final do corredor, use a Seeker Missile nas trancas da parede da direita, vire Morph Ball e entre no túnel da esquerda para pegar mais uma Missile Expansion e atirar em mais fechaduras. Volte, desça pelo elevador, use o Seeker Missile mais uma vez, vá para a esquerda, atire nas últimas trancas e chame a sua nave para pegar a segunda parte da bomba.

Siga para Skytram East, avance em direção ao ponto de interrogação no mapa e, ao avistar um canhão travado, perto da sala de save, use o Seeker Missile. Entre no canhão para cortar caminho, atire na última parte de bomba, chame a nave novamente, siga para outro ponto de interrogação que surgiu no mapa e ordene que sua nave coloque a bomba no local. Volte à sala com a Aurora Unit 217, aperte o botão no painel de controle, aceite a nova missão respondendo "Yes" e siga para a plataforma em que você colocou a bomba.

Ao ser atacado por Space Pirates, abuse do Seeker Missile e do Hypermode para acabar com eles rapidamente, pois a construção não pode sofrer muitos danos. Após os inimigos recuarem, acesse o painel de controle (clique nos três círculos verdes

e depois no centro), entre no compartimento que surgiu, aperte um botão e, como Morph Ball, entre no túnel. Lá embaixo, conserte três painéis defeituosos (dois deles só são revelados quando você usa o Grapple Lasso nos locais corretos), volte pelo caminho de onde você veio, entre na nave e acione os comandos para sair antes que o local exploda. Dirija-se para o Landing Site A, chame sua nave, salve o jogo e voe para Elysia Seed. Siga pelas plataformas, use o Seeker Missile para quebrar a primeira proteção das plantas e então acerte o meio delas com tiros carregados. Prossiga até encontrar um grande inimigo.

Chefe8: Helios

Nesta luta, existirão muitas criaturas voadoras, mas o seu alvo sempre deve ser Helios. Trave a mira no robô, atire nele sem parar, desvie do golpe em que ele vira uma bola e aguarde até que ele invoque cinco morcegos biônicos. Use o Seeker Missile para se livrar de todos eles ao mesmo tempo e continue atacando Helios.

Quando a armadura do inimigo se quebrar, entre em Hypermode e dispare no centro dele, sempre se esquivando dos ataques. Assim que ele se transformar em um gigante com pernas e braços, rebata as esferas rochas que ele lança e destrua das pernas para que ele caia e volte aos golpes normais (que serão mais rápidos agora). No final da luta, ele utilizará golpes mais potentes, como o redemoinho (escape correndo como Morph Ball), mas é só repetir os procedimentos anteriores para vencê-lo.

Pegue o Hyper Missile, lance mísseis contra as quatro criaturas esponjosas no alto da sala e aperte A quando a semente de Leviathan surgir. Siga para o Command Center em Pirate Homeworld.

CAPÍTULO 06 - PIRATE HOMEWORLD E MAIS ELYSIA

Entre pela porta, acabe com os inimigos, entre no elevador, selecione o primeiro botão de cima para baixo, vire para a esquerda e siga em frente tomando cuidado com a chuva ácida. Vire para a direita e pule para alcançar a pequena Grab Ledge acima. Na bifurcação, siga pela direita. Ao chegar ao final, pegue mais uma Energy Cell na parede e continue por outro túnel. Entre na boca da escultura, siga pelo caminho subterrâneo até encontrar mais um túnel, use o Grapple Lasso para mudar a posição do dispositivo e entre no buraco à esquerda. Siga para a sala com o ponto de interrogação no mapa, use o Seeker Missile nas travas superiores e pegue o X-Ray Visor (aperte o botão - e selecione o círculo da esquerda). Acesse o painel de controle e repita a ordem dos desenhos que aparecer na tela.

Quando uma peça robótica passar no cenário, acerte-a no momento exato para que ela caia em cima da trava que tampa o túnel. Entre, vá para a direita, use o X-Ray Visor para descobrir a senha de outro terminal, entre no elevador ao lado, avance e volte após assistir à animação. Desça usando o elevador, entre pela porta azul no final do corredor, siga reto, encontre mais uma Missile Expansion, ative o X-Ray Visor e acerte os pontos luminosos. Vire Morph Ball para ser jogado do outro lado, vá para o primeiro andar, pegue o mapa do local no painel de controle ao lado, volte para sua nave e siga para Research Facility. Caminhe até achar um scanner de mão, use o elevador, quebre um alçapão à esquerda, entre como Morph Ball, siga pela direita, dê um tiro carregado no painel de controle em frente, volte e siga pela porta. Continue em frente, suba na plataforma da direita, dê meia volta e continue subindo. Agarre-se na Grab Ledge, desça, ative um botão na parede para liberar a passagem e, como Morph Ball, suba as plataformas para pegar um Energy Tank (use a tática das bomba para alcançá-lo). Siga em frente, caia para entrar no túnel que se abriu e, na próxima sala, conserte o painel e use o X-Ray Visor para descobrir a combinação do terminal. Volte ao túnel, siga em frente, use o Boost Ball para alcançar o ponto mais alto do lado direito, solte bombas no botão para que um novo alçapão se abra e vá para lá.

Depois que o alarme for disparado, acabe com alguns Space Pirates, siga pela porta laranja (veja o mapa), use o X-Ray Visor para observar os raios infravermelhos e prossiga. Combata novos inimigos, ative o X-Ray Visor novamente, acione um botão do lado direito, siga pelo elevador e conserte um circuito do lado direito. Depois, acione um dispositivo do lado esquerdo e pegue mais uma Energy Cell. Volte pelo elevador, destrua os inimigos, procure pela Missile Expansion dentro dos criadouros, vire Morph Ball e entre no buraco do pilar central. Entre pela passagem laranja, use o Seeker Missile para quebrar as fechaduras, suba pela superfície verde, caia em cima de uma pequena lona branca e vermelha (pule para cima se isso não acontecer) e siga em frente. Entre pela porta, continue avançando e, quando presenciar um tiroteio, ajude o aliado, acionando o dispositivo com movimentos sincronizados aos dele. Suba pelo elevador e prepare-se.

Chefe: Gandrayda

Assim que travar a mira nela, use o Hypermode e atire sem parar. Quando ela começa a se transformar nos inimigos enfrentados anteriormente, use as mesmas táticas que usou para vencê-los da primeira vez. Só ative o Hypermode quando ela voltar à forma normal e acabe com todos os morcegos robóticos para conseguir itens de recuperação. Gandrayda desaparecerá do cenário por alguns instantes quando a energia dela estiver em 1/3 do total. Ative o X-Ray Visor para conseguir enxergá-la e desative-o assim que o visor começar a sofrer interferências e sair fora do ar.

Após a batalha, colete o Grapple Voltage (depois de lançar o gancho com o Nunchuk, tire a energia do alvo segurando o analógico para trás, ou energize-o segurando o analógico para frente), use-o no botão ao lado da porta, pegue os itens no cenário, entre pela porta, escaneie um dispositivo no painel de controle e aperte o botão ao lado. Entre no trem, dê o comando para que ele avance, escaneie outro artefato quando chegar à próxima sala, use o Grapple Voltage para abrir a barreira, entre na nave para salvar o jogo e siga para Elysia.

Vá à direção a Zipline Station Charlie, mate um Phaazoid no caminho para ganhar um item amarelo, continue em frente e quando encontrar a barreira que necessita de energia, use o Grapple Voltage. Use a tirolesa e vá para a esquerda assim que ela se quebrar. Pule em direção à construção em frente, desative o campo de força, siga pelo túnel e use o Seeker Missile para abrir mais um caminho. Entre, pule na plataforma que fica em frente à grande engrenagem no chão, puxe-a com o Grapple Lasso e, assim que ela estiver no ar, acerte-a com um tiro para pegar a Spider Ball (como Morph Ball, pressione Z para grudar em superfícies específicas). Caia no buraco aberto, continue até encontrar um túnel, ative o poder Spider Ball e prossiga pelo trilho passando pelos obstáculos. Quando precisar se prender ao trilho do outro lado da parede, use o poder Boost Ball.

Saia do local, pule na plataforma da direita, suba o trilho usando a Spider Ball, pegue um Energy Tank no caminho (pule, lance uma bomba, pule novamente e prenda-se ao trilho), volte até a sua nave e siga para o Research Facility, em Pirate Homeworld. Guie-se pelo mapa até a sala com a interrogação (use o trem para chegar mais rápido), use o Spider Ball na parede, siga pelo caminho e gire as duas partes da torre usando o poder Boost Ball até que você consiga passar para o túnel da esquerda. Acione o botão na próxima sala, pegue o Hazard Shield, elimine dois novos inimigos, desça para o andar inferior, acione mais um interruptor e suba pelas plataformas à esquerda. Entre pela porta em frente, dirija-se até a sala Metroid Creche, siga pela direita, salte em direção a Grab Ledge, ative o Hypermode e lance alguns mísseis na rocha de Phazon à esquerda. Entre no círculo com um holograma, use o Boost Ball para ser lançado para o alto, solte bombas quando estiver preso no alto e repita o processo para enfrentar mais novo inimigo.

Chefe 9: Metroid Hatcher

Use o Seeker Missile para acertar os quatro tentáculos do inimigo e continue atirando na boca dele até que o símbolo do Grapple Lasso apareça (use-o para arrancar um dos tentáculos). Se a criatura conseguir lançar pequenos Phazon Metroids, ative o Hypermode para se livrar deles e continue usando o Seeker Missile até arrancar os tentáculos restantes.

Use o último círculo como trampolim, exploda bombas em um buraco na parede, suba usando o Screw Attack, entre pela porta, salve o jogo na sala à esquerda, escaneie o dispositivo vermelho, aperte o botão para chamar o trem e entre nele. Como Morph Ball, faça com que o dispositivo dê uma volta, siga pelo corredor, vença alguns Space Pirates, retire a energia do interruptor para desativar a proteção, entre pela porta, siga em frente e acabe com todos os inimigos que surgirem assim que o alarme soar. Entre no túnel como Morph Ball, prenda-se na parede com o poder Spider Ball, avance (lance bombas para pular para outras trilhas), escaneie o mecanismo, aperte o botão e continue até o trem.

Salve o jogo na sala em frente, siga pelo corredor, enfrente mais alguns inimigos, siga para a esquerda até encontrar um painel de controle, clique na tela para que uma grande máquina apareça na tela e ordene que ela corte as rochas da frente e de trás (a ordem não importa). Pegue a Missile Expansion à direita, siga em frente, use o Boost Ball para subir pela esquerda, arranque o objeto com o Grapple Lasso, transforme-se em Morph Ball e use o Spider Ball para subir. Vá para a esquerda, caia, use o Boost Ball, suba novamente e repita o processo no lado direito. Entre pela porta e continue correndo pelas pontes. Na próxima sala, espere até que os raios verdes sumam, pule na Grab Ledge, siga até a sala com um novo upgrade, aperte um botão no final do corredor e desça pelo elevador. Agora, para destruir o grande gerador de energia, faça o seguinte: ative o Hypermode para quebrar as armaduras dos Space Pirates, aguarde o gerador começar a fazer um movimento de sucção e então atire nos inimigos que estiverem se segurando em alguma coisa. Quando um deles entrar no centro, dispare contra um dos pontos amarelos até que ele exploda. Continue com esse procedimento até conseguir o Nova Beam.

Use o X-Ray Visor, siga para a porta brilhante, acerte dois pontos amarelos,

abra a fechadura da porta e suba pelo elevador. Use o X-Ray Visor para abrir mais uma passagem e, ainda com essa visão, entre pela porta e acerte o círculo central da máquina. Desça, siga para a porta verde, vire para a esquerda para pegar mais uma Energy Cell, caia no piso inferior, destrua mais Commandos, siga pela porta azul e entre no trem. Caminhe para mais uma porta verde e ative o X-Ray Visor para acertar os pontos certos e tirar a engrenagem da frente dela. Entre por ele, acabe com alguns adversários, vá até o fundo do corredor para tirar a energia do painel, pegue uma Missile Expansion ao lado, volte e comece a subir as plataformas existentes no local até chegar ao topo. Use mais uma vez o X-Ray Visor, acesse o mecanismo de segurança e coloque as figuras corretas em seqüência. Não ligue para os inimigos que surgirem e use o X-Ray Visor para atirar nas bolas que estão dentro da torre de segurança (são três locais em toda sua extensão). Suba novamente, use a Morph Ball para desativar a proteção de Pirate Homeworld, volte pela porta verde, use o elevador para ir ao terceiro andar e vá até o novo ponto de interrogação no mapa. Depois que alguns soldados se juntarem a você, fale com o que fica vigiando a porta, entre, use o Grapple Voltage para energizar o dispositivo e pule em frente.

Acabe com os inimigos usando o Hypermode (você deve salvar pelo menos quatro aliados), atravesse a ponte, entre pela próxima porta e continue o trajeto sempre tentando se livrar dos inimigos o mais rápido possível até completar o objetivo. Aperte o botão à direita para entrar pelo portão, caia na lateral, (use o Phazon para recuperar energia), pressione outro terminal e pule rapidamente para o portão que foi aberto. Prossiga, suba as rampas da esquerda, pule em cima da máquina central e depois na Grab Ledge. Acabe com o Pirate Commander e sua tropa, volte a saltar na plataforma com a Grab Ledge, acesse o manche, desça pelo buraco, chame a sua nave, entre nela e salve o jogo. Voe para Pirate Homeworld Seed. Lá, use o X-Ray Visor para destruir as novas plantas e enfrente o novo chefe.

Chefe10: Omega Ridley

Comece atirando na boca dele. Assim que ele cair no chão, aproxime, use a Grapple Lasso, entre em Hypermode e acerte seu coração. Cuidado com as baforadas de fogo e tente esquivar quando ele vier na sua direção. Quando ele mudar de armadura, destrua as duas esferas que ele cria, use o X-Ray Visor e acerte os triângulos laterais para que a nova proteção se quebre. Quando ele voar, escape dos projéteis e continue acertando-o na boca assim que ele aterrissar. Quando ele se levantar, use o Hypermode e fuzile-o.

Pegue o Hyper Grapple, use-o para energizar as duas criaturas que caíram e, em seguida, aperte o A para acabar com mais um Leviathan. Voe para G.F.S. Valhalla, em Gaflar System.

CAPÍTULO 07 - G.F.S VALHALLA

Caminhe, vire à direita do portão, pegue a Energy Cell em uma nave quebrada, coloque uma bateria no lado esquerdo do portão, acesse outro dispositivo do lado direito, avance e destrua todos os soldados mortos. Ative mais um terminal, suba na plataforma no final do corredor e circule a sala com pulos duplos até chegar à outra porta. Quebre o grande vidro com um tiro carregado, faça o mesmo na rachadura da porta do lado esquerdo, prossiga como Morph Ball, siga em frente, vire para a esquerda, use o Grapple Lasso para descobrir um novo buraco e coloque outra bateria nele. Suba usando o elevador, entre pela porta, vire Morph Ball para passar pela lateral do entulho, abra a porta, vire para a direita, use mais uma bateria, entre e vá pela direita para pegar um Energy Tank. Ultrapasse a porta verde, suba a rampa mais adiante, ative o Scan Visor para avistar um mecanismo danificado no alto da rocha, acerte-o com um míssil, coloque as baterias nos lugares que agora estão acessíveis e enfrente outro Metroid Hatcher.

Após a luta, caminhe até o holograma, entre pela porta, aniquile alguns inimigos, siga para a outra sala, reative o terminal de energia usando o Grapple Voltage e use o X-Ray Visor para digitar o código de segurança. Agora, vá ao painel de controle em frente e digite 78356 para escutar uma mensagem secreta. Feito isso, volte para sua nave e voe para Pirate Homeworld. Em Command Bay, siga para a sala Command Station (fica no segundo andar) e ative o Hypermode. Use o Hyper Grapple na criatura da direita, siga o trajeto, escaneie o dispositivo vermelho, aperte o botão para chamar o trem e entre nele. Siga para a nova sala, encontre um túnel à direita, destrua o bloqueio e entre como Morph Ball. Retire a energia da máquina, entre no teletransportador, acione o dispositivo em frente, volte e siga até a sua nave para voar ao último planeta: Phaaze.

AVISO IMPORTANTE!: Se você avançar para a próxima localidade, não poderá mais voltar. Portanto, se pretende conseguir todos os itens do jogo e ver o final completo, consulte a lista de extras.

CAPÍTULO 08 - PHAAZE

Quando Samus passar por causa da grande quantidade de Phazon, aperte o A para liberar a contaminação e preste atenção na barra de cima de seu visor: ela nunca poderá ficar totalmente amarela. Para que isso não aconteça, não dê tiros à toa e sugue todos os itens deixados pelos inimigos. Avance pela porta à esquerda, siga pelo corredor, use o Grapple Voltage na criatura estranha e caia no buraco. Vire Morph Ball para seguir pelo corredor, encontre alguns inimigos líquidos (mate-os usando o Grapple Voltage), quebre o grande cristal com um míssil e continue em frente, sempre pulando os buracos. Ao chegar a Cavern Beta Access, vire Morph Ball e entre em um túnel à esquerda. No fim, pressione A para acabar com todas as plantas vermelhas.

Desça e destrua o novo inimigo antes que ele exploda (ele suga um pouco da barra amarela, portanto, só avance para a próxima sala quando estiver com o medidor vazio). Siga pela porta, pule para a esquerda, use um míssil para quebrar a nova rocha de cristais à direita, prossiga até lá, desça pela direita até encontrar outra rocha, vire Morph Ball e siga o trajeto. Continue rolando para atacar as plantas vermelhas (não ligue para os inimigos), entre no novo local que se abriu e faça a mesma coisa nos andares inferiores. Entre pela porta quando cair, continue pelo corredor e, ao chegar a uma nova porta, atire nas pequenas criaturas que a circundam até que a proteção dela se abra. Quando isso acontecer, dispare rapidamente na porta para abrir a passagem. Acabe com todos os inimigos para que a estrutura de Phazon seja destruída, siga em frente, caia no buraco, atire na boca da criatura até que ela solte você e avance até chegar perto de uma superfície vermelha. Atire nela e desça novamente. Lá embaixo, escaneie o Leviathan Hatcher, use o Grapple Lasso na parte da frente, ataque o organismo que nada dentro dele, vá para a parte de trás e repita o processo (siga-o nas duas extremidades até destruí-lo). Pegue todas as orbes de Phazon e desça para lutar contra o inimigo final.

Chefe11: Dark Samus

Escaneie a adversária, trave a mira e atire sem parar. Quando ela subir e ficar dentro de um globo, dispare para que ela não recupere energia e ataque a inimiga correta assim que ela se multiplicar. Não atire enquanto ela estiver brilhando em roxo,pois você não conseguirá acertá-la. Aguarde o momento certo para atacar.

Chefe12: Aurora Unit

Dispare contra alguma das antenas que saem do interior da criatura e então atire rapidamente na esfera amarela que se abre por alguns instantes. Quando ela cair, aproxime-se, use o Grapple Lasso para abrir seu crânio e atire sem parar no ponto aberto. Acabe com os hologramas de Dark Samus quando eles aparecerem, desvie dos raios (deixe a sua arma carregada para sugar os itens no cenário) e continue atirando nas antenas até que ela caia e deixe seu ponto fraco exposto novamente.

Chefe Final: Aurora Unit - Head

Seu objetivo é acertar um ponto brilhante atrás da cabeça. Antes de ela lançar uma explosão no chão, acerte o dispositivo que faz o ataque e, se ele explodir, corra para a parte de trás da criatura e atire bastante. No ataque em que raios são lançados por vários cantos, tente acertar o ponto-chave quantas vezes conseguir e, após o crânio cair no chão, use um disparo carregado para atordoá-lo, o que garante a você mais tempo.

 

FONTE : www.arenadejogos.com.br/