Hackers estariam banindo jogadores de Battlefield 3

27/01/2012 14:49

  Uma estranha onda de banimentos nos servidores de Battlefield 3 está causando bastante rebuliço no fórum oficial do jogo após hackers afirmarem que estão banindo jogadores inocentes. A Electronic Arts negou a falha de segurança, dizendo ser apenas uma incompatibilidade da última versão de seu software, Punkbuster, com alguns antivírus.
 
Recentemente, vários jogadores estão reclamando com a empresa por terem sido banidos pelo sistema Punkbuster, responsável por detectar tentativas de trapacear no jogo. Ao olhar os registros deles, nota-se que são jogadores exemplares. O erro seria uma falha no sistema que permite que hackers “incriminem” esses jogadores.
 
Um membro dissidente do site Artificial Aiming, especializado em trapaças em jogos, disse já ter banido mais de 150 pessoas dos servidores com esse esquema, tentando trazer a atenção da Electronic Arts à falha e ao fato de que ele não gosta do sistema Punkbuster. O site disse que o membro não representa sua posição,
mas apoia as risadas.
 
O gerente de comunidade, Daniel Matros, da Electronic Arts, comentou que a empresa está ciente dos problemas, porém os atribui a uma incompatibilidade de sua última versão com alguns antivírus como Kaspersky, Avira e Norton, recomendando que, por enquanto, jogadores acessem servidores que não exijam o Punkbuster.