God of War 4 terá modo cooperativo online.

06/01/2012 20:02

 

God of War 4 terá modo cooperativo online, diz revista.

Rumor aponta que modo multijogador reunirá Kratos e seu irmão Deimos em fuga do domínio de Hades.

O ainda não anunciado God of War IV  terá modo cooperativo online, afirma a revista britânica PSM3. Segundo a publicação, o modo será estrelado por Kratos e seu irmão Deimos, enquanto tentam escapar dos domínios  de Hades.

A revista é a mesma que reportou a existência do game em meados do ano passado, e que o mesmo seria lançado em 2012, creditando ambas as informações à fontes confiáveis.

Há alguns meses o estúdio Sony Santa Monica abriu vaga para um programador online sênior, que integraria a equipe de God of War. Uma das funções descritas no anúncio do emprego seria implementar ferramentas de suporte a servidores baseados no cliente do jogo, comunicação entre jogadores, sistema de gerenciamento de partidas e rankings online.

Desde a estreia de God of War  em 2005, todos os jogos da série sempre apresentaram experiências focadas única e exclusivamente no single-player, sem qualquer interação

 online para multijogadores.

Vale ressaltar que ainda não existe confirmação oficial da Sony sobre a existência da continuação da saga de Kratos.

Família disfuncional

Irmão mais novo de Kratos, Deimos foi abduzido quando ainda criança por Ares, que temia uma profecia que predizia a destruição de Olimpus.

Em seu sofrimento, Deimos alimentou grande ódio pelo irmão por acreditar que tenha falhado em salvá-lo.

A primeira aparição do personagem foi em God of War: Ghost of Sparta, apesar de referências à ele terem aparecido em God of War III.

Em 2011 a coletânea God of War: Origins Collection chegou ao PS3, reunindo versões remasterizadas, em alta definição e 3D, dos dois jogos para PSP: Chains of Olympus e Ghost of Sparta.