Falhas na segurança da Xbox LIVE

15/01/2012 22:32

 

Desde a descoberta dos hacks envolvendo FIFA 12 e outras questões relacionadas às contas da Xbox LIVE, muito foi se falado sobre o assunto. A Microsoft, em comunicados oficiais, afirma estar trabalhando no assunto mas não explica a razão para os problemas. De acordo com uma análise do site Analoghype, o problema de segurança está nas Windows Live ID, sistema de login usado por todos os sites da empresa.

Ao obter da gamertag de um usuário da LIVE, por meio de partidas online ou chats, o criminoso virtual faz uma busca no Google e encontra o email associado ao perfil. É aqui que entra um sistema automatizado – e relativamente simples para um hacker experiente – entra em ação.

Ao acessar o Hotmail ou sites como o Xbox.com, é possível inserir um email e errar a senha oito vezes, até que um sistema de verificação seja ativado. A barreira, porém, pode ser facilmente anulada clicando no botão “Tentar com outra ID”. Isso abre caminho para mais oito tentativas. Hackers, então, estariam automatizando esse processo e trabalhando com um gerador de senhas, que funciona até que a conta do usuário-alvo seja destrancada.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas já havia afirmado anteriormente que o sistema de Live IDs não é a causa do problema.

FONTE : www.baixakijogos.com.br/