Devil May Cry 4

08/01/2012 00:32

 

*/*/*/*/*/*/* - ÍNDICE - */*/*/*/*/*/*/*

1# - Prólogo
2# - Requisitos Mínimos
3# - Requisitos Recomendados 
4# - Dedicado a...
5# - Controles
6# - As missões
7# - Detonado
8# - Missões Secretas
9# - Contato
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*/*/*/*/*/*/* - PRÓLOGO - */*/*/*/*/*/* 

Devil May Cry 4 conta a história de Nero, um cara sortudo que possui o Devil Bringer [braço de Sparda], o que faz dele ser um rapaz metade demônio metade humano, assim como Dante. Nesse jogo, que por sinal foi muito esperado pelos fãs, controlamos Nero, que começa sua missão perseguindo Dante, ao ver que ele matou Sanctus, o mestre da Holy Knights Order [uma ordem que cultua Sparda]. Agora resta a você saber o resto da história ao jogar... Ou ao ler o detonado...
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*/*/*/*/*/*/* - REQUISITOS MÍNIMOS - */*/*/*/*/*/*/*

Processador: Pentium IV 3 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 512 MB
Vídeo: 256 MB, GeForce 6600 com 256MB de VRAM
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 3.0
Versão do Vertex Shader : 3.0
Versão do DirectX : 9.0c
Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista
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*/*/*/*/*/*/*/* - REQUISITOS RECOMENDADOS - */*/*/*/*/*/*/*

Processador: Core 2 Duo 1.8 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 núcleos de 1.8 GHz
Memória RAM: 1 GB
Vídeo: 512 MB, GeForce 8600 com 512MB de VRAM
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 3.0
Versão do Vertex Shader : 4.0
Versão do DirectX : 10.0
Sistemas Operacionas : Windows XP
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*/*/*/*/*/*/*/* - DEDICADO A... - */*/*/*/*/*/*/*

Dedico esse detonado a todos os fãs de Devil May Cry 4™ que, assim como eu, são viciados [no bom sentido, claro] nas aventuras de Dante e Nero... DMC4 além de ser um ótimo jogo é viciante, pois seus estilos de luta variados fazem com que não se torne tão enjoativo...
Todos os direitos pertencem à Capcom©.
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*/*/*/*/*/*/*/* - CONTROLES - */*/*/*/*/*/*/*

W - Mover-se para frente
S - Mover-se para trás
A - Mover-se para a esquerda
D - Mover-se para a direita
I - Atacar com espadas
J - Atacar com armas de fogo
K - Pular
Space - Lock-on
N - Devil Trigger
M - Taunt (provocação)
O - Mudar alvo (com lock-on)
Q - Mudar espada (Dante)
E - Mudar arma de fogo (Dante)/Exceed (Nero)
L - Buster (Nero)/Ação do estilo (Dante)
P - Resetar câmera
Setas - Rotacionar câmera
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*/*/*/*/*/*/*/* - AS MISSÕES - */*/*/*/*/*/*/*

São ao todo 20 missões, das quais as 11 primeiras são jogadas com Nero. As restantes são jogadas com Dante... Mais tarde saberão o porquê...

Missão 1# - Birds of a Feather:
Nessa missão você aprenderá os ataques primários e terá que lutar contra o "assassino", ou seja, contra Dante. Descoberta do Devil Bringer.

Missão 2# - La Porte Del L'Efner:
Nero descobre que terá que ir ao Fortuna Castle, nome que ele escuta Dante dizendo e crê que ele vá para lá. Ao seguir caminho pelo porto, Nero se encontra com Berial, o herdeiro e guardião de todo o fogo do Inferno. Terá de enfrentá-lo se quiser seguir em frente.

Missão 3# - The White Wing:
Já no Fortuna Castle, Nero encontra Gloria, que diz ser um novo membro da Holy Knights Order. Ao seguir em frente, Nero encontra uma armadura viva, e se quiser continuar o caminho e pegar as Gyro Blades para abrir a porta terá de enfrentá-la.

Missão 4# - Cold Blooded:
Depois de enfrentar uma White Knights Armor, Nero consegue abrir a porta e se depara com duas entidades, que se chamam Rusalka Corpse. Era apenas uma armadilha para que Bael "engolisse" Nero. Se quiser abrir o portão, lute contra ele.

Missão 5# - Trisagion:
Nero "conhece" de forma inesperada um novo inimigo: The Mephisto. É uma espécie de fantasma alado. Mate todos e siga em frente. Em algum lugar do castelo, Sanctus ressucita. Uma das únicas missões do jogo em que não há boss...

Missão 6# - Ressurection:
Novo inimigo por aqui: uma espécie de peixe com lâminas no lugar das barbatanas... Algo inesperado acontece e Nero quase morre. Eu falei quase... Uma das melhores missões do jogo exatamente por um motivo que se eu contar será spoiler :) Jogue e veja porquê XD 

Missão 7# - The She-Viper:
Saindo do castelo, entramos em uma floresta. Uma espécie de flor, controlada por Echidna [daí o nome She-Viper :)], ataca um Scarecrow, fazendo ele se tornar mais forte. Tome cuidado com esses scarecrows... Eles são meio chatos de eliminar. Meio metro depois de andar e chegar à uma arena, prepare-se para enfrentar Echidna e seguir para Forgotten Ruins.

Missão 8# - Profession of Faith:
Já de estreia para a missão, mais um novo inimigo: Assault. Bichinho chato que é uma beleza. Ele é insistente, meio chato de eliminar, como os Scarecrows dominados pela Chimera Fruit ["flor" que a Echidna controla]. Enfrente Credo e prepare-se para as consequencias...

Missão 9# - For You:
Ohmagad... Uma nova categoria de cavaleiro... Gold Knight Armor. Se as normais são difíceis, imagina essa... Calma, com prática você derrota duas em 5 segundos :) Passe pelos feixes de laser e consiga uma chave para seguir em frente. Enfrente Agnus e veja o que acontecerá com Kyrie...

Missão 10# - Wrapped in Glory:
Labirintos e surpresinhas o aguardam dentro de Forgotten Ruins... Enfrente Dante e poderá correr... correr... e correr para... tentar arrumar o que aconteceu.

Missão 11# - The Ninth Circle:
Mais labirintos e mais inimigos te aguardam dentro do castelo. Use e abuse da chave do tempo para seguir e enfrentar Sanctus. Não será muito fácil, mas não perca a coragem e "simbora lutar contra o véio! 8D". Brincadeiras à parte, boa sorte ^^

Missão 12# - A New Beginning:
OHMAGAD! DANTE! Finalmente você joga com Dante até a 19ª missão... O porquê? Bem, jogando ou lendo você saberá :) Com Dante é praticamente o mesmo esquema de luta... Explicarei isso depois.

Missão 13# - The Devil Returns:
Quem diria... Voltar todo o caminho até chegar na cidade... Digo, digo, procure a arena de Echidna, lute contra ela e seja feliz =DDD Sim, com Dante você arrebenta os portais de onde os demos saíram... Após derrotar Echidna, bem-vindo Gilgamesh! =D

Missão 14# - Forest of Ruin:
Siga caminho pela floresta até chegar ao Fortuna Castle... Cuidado com o inimigo novo: uma espécie de planta carnívora. Se ela "te comer" [literamente XD], o levará para as profundezas da terra. Caso aconteça, mate alguns trouxas e volte pra cima. Fortuna Castle o aguarda :)

Missão 15# - Fortuna Castle:
Cuidado com o inimigo: Eletricidade mata! Use e abuse de suas armas e cuidado com o mano-a-mano... Ele desaparece rapidamente, e pode te matar facilmente. Boa sorte aê :) Fora isso, siga o caminho normalmente e lute com Dagon, irmão de Bael. [Lembra que Bael disse ao Nero que os irmãos dele viriam do inferno mais cedo ou mais tarde? Pois então, Dagon é um deles :)]

Missão 16# - Inferno:
Ficar nos esgotos do castelo... Que situação deplorável :( No mais, cuidado com o gás venenoso que sobe quando o ventilador para: ele vai te arrancando vida aos poucos, e com os inimigos te batendo não ajuda muito :) Consiga Stylish points e mude de estilo sempre, pois assim você pode conseguir fragmentos de orbs verdes. Inimigo novo ao sair do castelo: Cães do Inferno. Mate-os, siga em frente e lute novamente contra Berial.

Missão 17# - Adagio of Strings:
Aproveite o poder da nova arma: Lucifer. Siga para a Catedral onde tudo começou e lute novamente contra Agnus. Mano-a-mano é bem-vindo aqui.

Missão 18# - The Destroyer:
Enfrente o Savior e liberte Nero!! Após conseguir essa proeza, as missões 19 e 20 são jogadas com Nero, para terminar o jogo de vez. Boa sorte, champz!

Missão 19# - The Successor:
Entre no sistema nervoso do Savior e retire Kyrie das garras de Sanctus... Não será muito fácil, pois ele está doidinho pra te ver morto. Mate-o, salve Kyrie e...

Missão 20# - La Vita Nuova:
...acabe com o Savior! Sanctus "o possuiu" e está mais forte ainda... Boa sorte nessa batalha. Depois enfrente ele novamente [nem pode ser considerada uma batalha, já que é simplesmente pra você agarrar a cara dele e pronto :)]. Assista ao final e celebre La Vita Nuova!

*/*/*/*/*/*/*/ - DETONADO - */*/*/*/*/*/*/

Missão 1# - Birds of a Feather:
Assista às eletrizantes cutscenes e se sinta feliz por lutar contra Dante logo na primeira missão. O jogo oferecerá um tutorial inicial para te ensinar os golpes básicos da Blue Rose [arma do Nero], Red Queen [espada do Nero] e do Devil Bringer [braço demoníaco do Nero]. A luta será fácil, use e abuse dos golpes que acabou de aprender. Quebre os bancos para pegar orbs e alterne entre DB, Red Queen e Blue Rose rapidamente para conseguir combos mais poderosos e mais stylish points. Quem sabe até green orbs você consegue... Após matar Dante, agradeça à Credo por lhe dar um upgrade para a Red Queen. Esse upgrade lhe dá a possibilidade de usar o Exceed, um sistema da espada que permite acabar com os inimigos literalmente queimando-os.

Missão 2# - La Porte de L'Enfer:
Depois do vídeo mostrando que os demônios invadiram a cidade, mate os que restaram com os golpes que você acabou de aprender. Depois disso, siga até o fundo e entre pela portinha. Se quiser ganhar
orbs vermelhos e talvez alguns fragmentos de orbs verdes, arrebente os postes e seja feliz. Após entrar pela porta, vá na primeira escadaria [a pequena], pule e pegue o Gold Orb. Ele permite ressucitar do ponto onde você morreu. Quebre o vaso antes da outra escadaria e suba. Continue subindo e entre na abertura da parede. Quebre as caixas e lute contra mais demonios. Quebre as caixas e as estantes para ganhar mais orbs. Se der sorte você encontrará fragmentos de orbs verdes também. Após a luta, entre pela porta e siga. Entre pela outra porta ao lado e siga para o fundo da igreja. Quebre os bancos para ganhar mais orbs vermelhos e talvez fragmentos de orbs verdes. Mexa no painel e ganhe uma habilidade para o Devil Bringer. Hell Bound é o seu nome. Ela serve para puxar ou afastar um inimigo de você, além de te oferecer uma ajuda enorme pra pular pelos portais. Fique em cima do círculo azul e espere o portalzinho aparecer. Use o Hell Bound e pule na plataforma. No final desse andar, tem outro círculo azul. Fique sobre ele e faça a mesma coisa. Atravessando para o outro lado, quebre os bancos na parede para ganhar orbs. Quando chegar até uma parte onde não há chão, use Hell Bound para agarrar o Red Orb do outro lado. Entre na porta e siga até encontrar outro círculo azul. Faça a mesma coisa que fez anteriormente, mas cuidado para não cair embaixo por causa dos inimigos. Faça a mesma coisa à frente e prepare-se para lutar contra o bloqueio. Após o bloqueio, passe pelo portal no círculo azul e prepare-se para outro bloqueio. Não serão apenas dois inimigos como antes, então, cuidado. Passado o sufoco, entre pela porta. Caia e ganhe uma nova habilidade: Exceed. Deixa sua espada mais forte, literalmente queimando os inimigos. Vá seguindo e matando os demonios e quebrando os potes para ganhar mais orbs. Suba na plataforma e quebre o painel vermelho pra ganhar um quilo de orbs e siga em frente matando tudo o que ver. Suba no telhado pela parte de trás da plataforma e siga. Entre em uma abertura para pegar um fragmento de Blue Orb. Ele serve pra aumentar a vida. Pule e entre na porta adiante. Siga para as docas, use o portal e entre na casa. Ande um pouco para ver uma animação e se prepare para lutar contra um outro tipo de Scarecrow. O jogo lhe informará sobre o Stylish Rank, que aumenta de acordo com as habilidades que você usa. Quanto mais habilidades usar. mais stylish points ganhará. Após a luta, arrebente o painel azul para abrir o lock e entre na porta. Aperte o botão de ação na máquina e veja essa engraçada cutscene. Após ela, volte pela porta e desça. Saia da casa e lute contra uns dois ou três demons e passe pelo portal novamente. Entre nas docas e lute contra mais alguns demons. Passe pela ponte que você acabou de descer e quebre as latas para ganhar orbs. Entre na porta e desça para pegar 4 orbs vermelhos inteiros. Suba pelos portais, pegue o orb verde e quebre o painel azul para ganhar um fragmento de blue orb. Se não quiser, não precisa quebrá-lo, mas é sempre bom aumentar a vida :) Use e abuse da estátua para comprar habilidades e Vital Stars. Só recomendo que economize orbs para comprar a habilidade chamada Air Hike, ela serve para aumentar o pulo e permite pulo duplo. Entre pela porta e siga para assistir à uma animação. Berial é o herdeiro de todo o fogo do inferno, então, cuidado. Após a animação, lute contra ele e o faça voltar para o portal.

*/*/*/*/*/*/*/ - BERIAL - */*/*/*/*/*/*/
Todo o cuidado é pouco. Até para um first boss, Berial é meio complicado. Se precisar, use uma Vital Star. Apesar de tudo creio que não será necessário usar uma... Use e abuse de seu Devil Bringer. NOTA: quando o fogo apagar, pule e use a mesma técnica que você usa para passar pelos portais. Isso arrancará uma quantidade enorme de vida. Após "matá-lo", assista à animação e parabéns por ter passado a segunda missão. :)

Missão 3# - The White Wing:
Após matar Berial, siga para a caverna. Se quiser, compre alguma vital star na estátua se estiver precisando e siga em frente para derrotar mais demons. Vá para trás e quebre a parede de madeira para arrebentar com mais um painel de orbs. Após isso, siga e pule atrás da cachoeirinha, use os portais e se quiser, desça para pegar os orbs. Depois é só subir tudo de novo. Subindo, mate os demons e suba pela abertura à frente. Siga e quebre o bloqueio de madeira e entre pelo caminho coberto de neve. Ande um pouco até ver uma pequena plataforma coberta de gelo. Suba e pegue o orb vermelho inteiro que há ali. Caia e siga até encontrar uma ponte, tomando cuidado para não cair. Se quiser, quebre as armações para pegar orbs. Animação. É aqui que os Frosts entram. Você lutará contra dois Frosts de início, mas logo depois eles aparecerão juntos aos inimigos normais. Dica: agarre-os. Isso quebrará a armadura de gelo mais rápido. Passados os Frosts, arrebente as armações para ganhar orbs verdes e vermelhos. Siga pelo caminho que se abriu e veja a animação. Entre na porta principal do castelo. Uma breve apresentação do cenário é feita, e sua missão é chega na parte de cima, quebrar o candelabro e arrebentar com a figura do Papa na parede. Siga e entre pela porta da frente. Tente quebrar a caixa azul e o jogo dirá que você não tem força suficiente pra quebrar essa caixa. Não adianta comprar habilidades, o único jeito de quebrá-la é usando uma Gyro Blade. Explicarei isso depois, agora quebre os bancos para ganhar mais orbs. Se quiser, compre alguns intens ou habilidades da estátua e entre na porta. Assim que você entrar, siga para a direita e mate alguns inimigos. Você encontrará um saguão com duas Gyro Blades postas sobre painéis brancos no chão. Sua missão aqui será pegar mais duas Gyro Blades e colocar nos painéis. Quebre os candelabros menores para pegar orbs e siga furando os bloqueios impostos pelos demonios e entre na porta marrom. Quebre os bancos e as mesas pra pegar mais orbs e volte para o corredor. Volte todo o caminho e entre na porta dupla da abertura. Ande um pouco e prepare-se para lutar contra alguns bichinhos. Após a luta, entre pela abertura e suba as escadas. Muito cuidado nessa parte. Ande um pouco e veja os portais se abrindo. O teto está cheio de espinhos então, cuidado. Pule no momento certo. Mova a câmera a seu gosto para facilitar os pulos. Após chegar ao destino, entre na porta. Não adianta tentar pular, essa área está protegida por um campo de força. Siga para o final do corredor onde a câmera aponta e entre na porta. Siga mais um pouco e terá que lutar contra dois Frosts. Agarre um e lance sobre o outro, assim não terá o menor problema. Use charge shots também, isso ajuda muito. Siga o corredor até o fim e entre na porta. Siga até embaixo e tente pular sobre a armação para pegar uma Vital Star S. Você desceu por um lado, suba pelo lado contrário. Após subir, ignore a armação vermelha, ainda não poderá quebrá-la. Suba e entre na porta. Siga caminho e lute contra dois Frosts. Mesma dica de sempre. Vença o bloqueio e siga caminho até encontrar mais uma área com proteção de campos de força. Detone o painel azul atrás para o campo sumir. Desça a escadinha e entre pela porta. Você estará na Galeria. Ande um pouco pra frente e derrote um bloqueio de inimigos. Os dois tipos de scarecrows estarão presentes e seus ataques tiram quantidades razoáveis de vida, então cuidado. Quebre mesas, cadeiras e armaduras para pegar orbs e siga pelo caminho que abriu. Entre na porta. Você sairá na Biblioteca, e ao fundo terá uma estátua de habilidades. Se preferir, compre Vital Stars ou habilidades [recomendo comprar o Air Hike, se já tiver orbs suficientes] porque quando você entrar nessa saleta, enfrentará um inimigo novo, considerado como sub-boss. Assista à animação.

*/*/*/*/*/*/*/ - WHITE KNIGHT ARMOR - */*/*/*/*/*/*/
Considerado como um sub-boss, é meio lento de matar mas tudo bem. Agarre-o para pegar sua lança e atacá-lo para tirar uma quantidade considerável de vida. Faça isso em todas as armaduras que ele convocar. Cuidado com sua defesa: quando ele se defender, ataque a retaguarda [a parte de trás dele], que eventualmente estará desprotegida. Use a pistola e a espada para lhe ajudar, porém o Devil Bringer ajuda muito por aqui. Recomendo comprar algumas habilidades se você tiver orbs suficientes. A habilidade Air Hike permite que você dê um pulo duplo, então, recomendo essa habilidade para esse sub-chefe. No mais boa sorte xD
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Após enfrentar o sub-chefe, não pense que a missão acabou. Siga pela porta que abriu e, finalmente, pegue a habilidade que lhe permitirá ativar as Gyro Blades.

Mission 4# - Cold Blooded:
O jogo lhe falará um pouco sobre as Gyro Blades. Use o Devil Bringer para ativá-las e levá-las para onde quiser. A espada carregará ainda mais, se quiser andar mais rápido, faça isso. Use a Gyro Blade presente nessa sala para quebrar a porta antes fechada e sair. Volte e enfrente mais um bloqueio na Gallery. Um Frost estará presente, mas não fique tão preocupado. Use a Gyro Blade na sala para te ajudar e esqueça o resto. Após matá-los, quebre o que restou para ganhar orbs. Passe pela porta, desça para onde a câmera aponta e mova essa GB para aquela área abaixo. Se quiser, quebre os bancos novamente para pegar mais orbs e entre pela porta. Vá para a área dos painéis brancos, ative uma GB e siga com ela até um bloqueio azul. Ative as duas GB's e leve-as de volta para os painéis. Você nem precisa ter o trabalho de matar os inimigos, ative as GB's e deixe que elas façam o trabalho pra você. Ok, agora falta só uma Gyro Blade para abrir o portal. Siga, entre pela porta e vença o bloqueio de armaduras. Após matá-las, quebre as cadeiras e detone a comida [?] para ganhar mais orbs. Depois, entre pela abertura, ative a GB e use-a como escudo para passar pelas bolas de fogo. Quando a GB detonar a parede, um novo caminho se abrirá. Entre pela porta, vença o bloqueio. Após vencer, esmague o painel azul com sua espada e passe pela nova abertura. Claro, não saia sem antes pegar a GB que está ali. Use-a como escudo e mate os inimigos mais rápido para poupar tempo. Vá arrebentando com todos os bloqueios com a GB até chegar nos painéis. Deixe-a sobre o último painel e entre pela abertura. Ao entrar, verá uma arena gigante. Ok, boss.

*/*/*/*/*/*/*/ - BAEL - */*/*/*/*/*/*/
Ok, para um sapo do inferno gigante e congelado, Bael está até que... digamos... bonitinho. Sem delongas, as dicas são: meta bala no infeliz e use e abuse de sua espada. Claro, Devil Bringer também é bem-vindo. Antes de lutar com ele, você lutará com duas entidades chamadas Rusalka Corpse. Na verdade, são as antenas de Bael, então, cuidado quando ele sumir. Quando ele aparecer, te "comerá", literalmente. As entidades também atacam você, então, cuidado. Seus ataques tiram uma quantidade razoável para uma inimiga... digamos... literalmente nua. [?] Cuidado com o bafo de Bael: ele pode te congelar instantaneamente. Sim, estilo Miojo. Cuidado também com seus pulos. Arraste rapidamente para tentar escapar. Meta golpes de espada na cara até ele ficar com a língua de fora. Quando isso acontecer, use e abuse de seu Devil Bringer e de sua espada para deferir golpes no bicho. Se ele te mastigar, fique apertando o botão de ação antes que sua vida acabe e você morra, literalmente, comido. No mais, boa sorte xD. Ao derrotá-lo, entre pelo portão que se abre para passar para a próxima missão.
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Missão 5# - Trisagion:
Após entrar pelo portão do Bael, uma animação surge mostrando um novo inimigo: Mephisto. É uma espécie de fantasma alado, o modo mais fácil de matá-lo é pulando e o agarrando. Quando ele cair
[uma parte vermelha dele cai], meta chumbo sem dó nem piedade. Serão uns dois ou três, então não há com o que se preocupar. Após matar os fantasmas, quebre algumas lajotas para ganhar alguns orbs. Se
chegar perto da parede e o DB brilhar, suba na área relevada e use o exceed. Quebre também o gelo das estalagmites. Após isso, suba a escadaria e entre na porta. Mate as armaduras e entre na porta. Arrebente o painel com a Red Queen e o Devil Bringer para abrir uma grade que lhe permitirá usar uma Gyro Blade. Leve-a até uma espécie de pirâmide azul, quebre-a e veja a animação. Você estará nos esgotos do castelo. Para evacuar essa posição, lute contra fantasmas alados e pegue o Green Orb com o DB. Pegue o Wing Talisman no painel vermelho. Ele ativará os trampolins e você poderá subir novamente. Logo depois, lute contra alguns scarecrows e mais alguns fantasmas. Siga pela abertura e volte ao saguão do castelo. Lute contra os Frosts [lembre-se da dica para agarrá-los e jogá-los longe para arrebentar a armadura de gelo facilmente], siga pelo corredor direito e entre na porta verde. O jogo lhe informará que o Wing Talisman está vibrando e que isso está relacionado a algum objeto dentro dessa sala. A câmera foca na caixa azul que antes você não conseguiu quebrar e no candelabro superior, onde você deverá chegar. Quebre as mesas e cadeiras no centro do salão para ganhar orbs vermelhos e talvez até fragmentos de orbs verdes. Ative a Gyro Blade e leve-a até a caixa azul. Isso ativará um trampolim. Use-o e fique sobre o candelabro. Utilize a camera para te ajudar. Quando conseguir ficar sobre ele, dê um golpe de espada e... Tcham! Nero quebrará o quadro do Sanctus com o candelabro. Siga para dentro da "abertura" da estátua e use o poder do Devil Bringer para pegar uma Vital Star S dentro das grades. Siga para o Underground Laboratory e veja a cutscene de Sanctus ressucitando. Celebre o final de uma das missões sem boss =D

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Missão 6# - Ressurection:

Você continuará no Underground Laboratory. Siga um pouco para frente e a câmera focará no centro do buraco. Caia e entre na porta. Ande um pouco e veja os novos inimigos: uma espécie de peixe que "nada" sobre o chão. Meta chumbo no infeliz até ele sair e ficar deitado no chão, então aproveite e desça espada na mundiça. Faça isso com todos e sairá feliz. Cuidado com os pulos e as saídas repentinas, podem te machucar bastante. O chão fica vermelho quando eles pulam de uma vez, então, aproveite o aviso prévio. Charge shots são bem vindos. Use também o Devil Bringer. Passada essa parte, se quiser volte à área anterior para pegar orbs verdes. Entre na porta laranja e se prepare para jogar um clássico: Jogo de Dados. É meio demorado passar por isso. Jogue o dado de forma que a estátua do Nero chegue na última casinha branca.

*/*/*/*/*/*/*/ - DICE GAME - */*/*/*/*/*/*/
Atire ou meta espada no dado para girá-lo. Ao parar na casinha:

AZUL: Ganhará tanto orbs vermelhos quanto orbs verdes.
AMARELA: Te teletransporta para a casa amarela mais perto. Pode te progredir ou te regredir. Também pode lançar lasers com campos de força.
VERMELHA: Enfrente todos os inimigos que aparecerem.
BRANCA: Não acontece nada.
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Ao terminar esse demorado jogo, entre pela porta que se abriu. Assista à cutscene e se prepare para um boss.

*/*/*/*/*/*/*/ - AGNUS [1º round] - */*/*/*/*/*/*/

Use e abuse do Devil Bringer para agarrar as espadas e jogá-las no vidro blindado. Faça isso centenas de vezes e tome muito cuidado quando Agnus ativa o gerador. Pule e fique atirando para não ser pego pela energia e tome cuidado também com os ataques das espadas. A energia do gerador tira uma vida considerável. Quando o vidro começar a ficar vermelho e o círculo no centro ficar com uma linha vermelha, pule e fique atirando para que a energia não acerte você. Cuidado porque, ao pular, as espadas o atacarão se estiverem armadas. 
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Quando terminar, não pense que acabou. Agora vem a melhor parte da missão. Lembra que eu disse que essa era uma das melhores missões do jogo? Pois então... Assista à cutscene: Nero ganhará o Devil Trigger, pena que não se transforma em demônio como o Dante... A espada coletada, Yamato, era de Vergil em Devil May Cry 3. Agnus com sua pesquisa, a encontrou e a levou para o laboratório a fim de saber o poder proveniente dessa katana*. Logo após isso, siga pela porta e arrebente a estrutura para ter acesso ao interior das cachoeiras. Quebre os potes para ganhar orbs, entre pelo caminho que se abriu e entre na porta com luzes vermelhas. Vença o bloqueio de armaduras, suba a escadaria atrás e prepare-se para mais um bloqueio no andar de cima. Isso que você vê no meio é uma versão BETA da armadura dourada, a Gold Knights Armor. Desça e vença mais um bloqueio. Siga para a porta que se abriu e você voltará para o Underground Laboratory. Não se preocupe, o chão se fechará. Pule nos trampolins e chegue na área de cima, de onde você tinha vindo na missão anterior. Entre na porta e voltará para o Grand Hall, lugar onde o quadro de Sanctus fora arrebentado. Entre na portinha ao lado, o Central Courtyard, suba as escadas e mate os Frosts que aparecerem. O jogo não o obriga a matá-los todos para prosseguir. Se não quiser se arriscar a perder vida, siga em frente sem matá-los. Entre na porta e você estará em Foris Falls. Atravesse a ponte que você abriu anteriormente e, assim que terminar de atravessá-la, ela voltará. Ok, está trancado na floresta dos confins. Não se preocupe, você voltará mais tarde. Siga para a floresta e veja a cutscene que encerra essa missão.

*Katana: espada japonesa longa e fina. Foi muito usada por samurais e shinobis. 
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Missão 7# - The She-Viper:

A missão começa com uma cutscene de Agnus informando à Sanctus e Credo que Nero esteve no laboratório. Ele alega que Nero possui poder demoníaco. Nesse meio todo, Gloria sai em busca de Dante e Sanctus manda que Credo pegue Nero e Yamato e os leve a ele. Após a cutscene, siga em frente na floresta quebre os ovos para ganhar orbs. Mais à frente tem um painel vermelho lotado de orbs. Quando cair, mate os inimigos [são as Chimera Flowers, muito fáceis de matar.] e siga as escadarias. Entre na porta e veja o "powerup" dos inimigos: Chimera Flower. É mais complicado matar esses Scarecrows do que os normais. Se quiser, arrebente os vidros e quebre os ovos para ganhar mais orbs. Suba e ative as placas. Vá rápido pois quando uma aparece, a última some. Entre na porta e suba as escadarias. Use os portais para avançar e arrebente a estrutura para ativar as placas novamente. Quando ficarem vermelhas, pule para outras placas e tome cuidado com os ataques dos fantasmas alados. Se cair, não tem problema, é só enfrentar alguns demônios e poderá voltar para cima. Após isso tudo, entre pela porta. Você estará na floresta novamente. Atravesse a pontezinha e siga para a esquerda. Quebre o ovo grande para ganhar um Orb branco [ele serve para recuperar a barra de Devil Trigger] e vença o bloqueio. Os Chimera Flowers são difíceis de achar em um lugar amplo como esse. Siga pelo caminho desbloqueado, ative a Gyro Blade e quebre o portão. Se quiser, use a GB para te ajudar a matar os inimigos. Siga com a GB e arrebente o portão da frente também. No fim do corredor, entre na porta. Estará em Diamond Valley. Assista à cutscene em que Echidna estreia no jogo e corra, mas corra, e corra para salvar sua vida. Ela quebrará as plataformas assim que você pensar em pisar nelas, portanto, ignore os ovos cheios de orbs. Quando chegar em uma plataforma fixa, tente quebrá-los sem perder tempo. Nem adianta tentar matar o dragão. Quando terminar de passar, ele some. Siga e entre pela porta, você estará em Forgotten Ruins. Para quebrar a estrutura, consiga rank A ao bater. Você irá ganhar um fragmento de Blue Orb, então até aqui, se pegou todos eles, terá um blue orb inteiro. Siga e enfrente o bloqueio. Agora você estará de frente para a arena de Echidna, pode perceber pelo portal verde que há na sua frente. Assista à cutscene e prepare-se para enfrentar o dragão que o havia enfernizado momentos atrás.

*/*/*/*/*/*/*/ - ECHIDNA - */*/*/*/*/*/*/

Tome cuidado com seus ataques com a cauda. Ela virá para cima, use a arma com esperteza. Charge shots funcionam também e fazem efeito maior. Use o Devil Bringer para arrancar mais vida. Em momentos após o inicio da luta, ela "abrirá" os segmentos da cauda e liberará alguns ovos. Não deixe que ela os libere, e bata com vontade e com raiva, muita raiva na bolotinha do meio, assim arrancará mais vida dela. Tome cuidado também quando ela arma o bote, tipo: Enrosca a cauda em forma de nó e fica parada por um tempo. Se tiver o Air Hike, beleza, passa por essa sem danos. Agarre a bolotinha do meio com o Devil Bringer para realizar vários combos destrutivos. Quando a vida dela estiver um pouco abaixo da metade, ela enterrará sua cauda no chão e depois tentará te acertar com os segmentos da cauda. Antes que ela consiga, meta espada. Cuidado quando ela fica dourada: ao arrastar a cauda para tentar te fazer cair, ela lançará mini-katanas, dificultando sua vida. No mais, boa sorte e parabéns ^^ 

Ao terminar, ganhará um powerup que lhe permite 'secar' as plantas que Echidna plantou, literalmente. Seu nome é Sephirotic Fruit, também controla os Chimera Flowers.
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Missão 8# - Profession of Faith:

Prepare-se para ir para Forgotten Ruins Castle, ou chame de Head Quarters. Ao seguir caminho, vença
os bloqueios. Dentro da 'caverninha' há ovos. Um no teto e um logo a frente. No do teto tem um orb azul, mas precisará do Air Hike para conseguir pegá-lo. Siga caminho, atravesse a ponte e vá para a direita. Depois de um tempo, encontrará um inimigo novo: Assault. São uma espécie de lobos bípedes, bem chatos e complicados de eliminar. O devil bringer ajuda, mas tem uns espertinhos fubazentos que escapam... Siga, vá para uma área com uma ponte e entre dentro da 'casinha'. Lute contra o bloqueio e use a Sephirotic Fruit nas plantas. Siga por baixo da escadaria e entre na porta. Atenção: vá sempre pelo lado oposto da sombra da estátua... A sombra dela está virada para onde você veio, então, siga para frente. A mesma coisa nas partes da frente. Sempre siga o lado oposto à sombra da estátua e seja feliz. Siga, entre na porta e vença o bloqueio. Ok, já dá pra ver o castelo daqui. Se quiser, compre habilidades na estátua dourada. Eu recomendaria comprar algumas, já que o que vem por aí é um boss. Sim, missão super curta... Recomendo Blue Orbs para aumentar a vida e Vital Stars. Se quiser, compre habilidades também. A essa altura, se você economizou, dá pra comprar Air Hike e ainda uns upgrades. É só seguir em linha reta e ser feliz. Suba a escadaria e... Enfrente...

*/*/*/*/*/*/*/ - ANGELO CREDO - */*/*/*/*/*/*/

Sim, missão muito curta, boss muito longo. As desvantagens de uma missão curta são essas... Assista à Cutscene onde Credo descobre que Agnus estava falando a verdade sobre Nero e todo o poder demoníaco que ele possuía. Então, descubra também que Credo pode virar... um demônio. Credo também tem Devil Trigger pessoas! Nero quer evitar machucá-lo, pois ele é irmão de Kyrie e isso poderia
complicar as coisas, já que ele gosta dela. Começa a luta. Procure quebrar o escudo dele e tome cuidado com o mano a mano. Quando ele se teletransportar para longe, cuidado com sua lança. Ele lançará várias. Enquanto você pula e ele erra, atire e use charge shots. Se tiver o Air Hike, melhor ainda. Ele vai se aproximar e tentar te acertar com a lança. Faça-o errar e, quando acontecer isso, use o DB para agarrá-lo e lançá-lo longe. A desvantagem de Credo como demônio é que ele não tem poder suficiente para com o Devil Bringer. Atenção: quando o escudo começar a ficar com coloração vermelha ou próxima de vermelha, é sinal de que você está prestes a quebrá-lo. Quando quebrar, ele arranjará um outro, mas perderá uma quantidade pequena de vida. Desvie de suas lanças e de seu escudo. Quando ele agachar no chão, use o Devil Bringer para fazer um combo destrutivo e drenar a maioria de sua vida. Depois é só usar algumas charge shots e pronto, você venceu Credo.
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Tudo o que Nero menos queria aconteceu: Kyrie viu seu braço demoníaco justo quando Credo estava
deitado ao chão, desarmado e gritando de dor. O que isso tudo levaria Kyrie a pensar? Que, claro,
Nero estava tentando matar seu irmão. Nero tenta desfazer esse mal entendido, mas Agnus aparece e sequestra Kyrie. Sua missão no jogo não é mais seguir Dante, e sim, resgatar Kyrie. Terminada toda essa mundiça que Agnus e Sanctus causaram para a total complicação da vida de Nero, você ganha o Aegis Shield, o escudo de Angelo Credo. Fim da missão.
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Missão 9# - For You:

Ao entrar, quebre as caixas para ganhar orbs. A câmera focará na parte de cima do castelo, onde Kyrie está presa. Ao seguir para a entrada, você irá deparar com um novo tipo de armadura: Gold Knight Armor. Claro, mais chata que as outras Knights normais que você enfrentou no Fortuna Castle. É uma espécie de sub-boss, demoraaado... Depois que você pega o jeito, detona duas em 15 segundos. Quando você lança o Devil Bringer na armadura dourada, Nero faz um ataque diferente: ele 'nocauteia' a armadura e dá uma bela voadora na cabeça. Que nem ele fez com Dante no início do jogo, só que mil vezes mais forte. Quando matar tudo e todos, entre pela porta. Vá para o canto direito e pegue uma Devil Star S, que preenche toda a sua barra de Devil Trigger. Arrebente as caixas para pegar mais orbs e siga. Tente abaixar a ponte: a planta não deixará. Não adianta tentar usar Sephirotic Fruit, ela só resolve a parada na floresta. Cuidado ao voltar: os feixes de laser te tiram muita vida e, se um deles te acertar, te atrapalhará muito. Entre pela portinha que abriu e vença o bloqueio de armaduras. Tente arrastá-las para os lasers ultra-rápidos, assim elas morrem instantaneamente, exatamente como Miojo. Quando vencer o demorado e difícil bloqueio, pegue o powerup Key of Cronus. Ele serve para retardar o tempo, permitindo que você passe entre esses feixes de laser ultra-rápidos sem levar dano nenhum. Siga, cuidado com o buraco no centro e arrebente a estrutura. Vença o bloqueio para fazer com que o elevador suba. Ative a alavanca do tempo e passe por entre os lasers, caia. Se tentar arrebentar a estrutura vermelha, o jogo lhe dirá que você não tem força suficiente para quebrar. Arrebente a azul mais à frente e suba com o elevador. Dessa vez, não caia. Siga em frente e entre no outro elevador, vença o bloqueio e suba. Passe por entre os lasers novamente e entre no outro elevador. Vença o bloqueio e suba, siga para a estátua. Recomendo comprar habilidades pois você enfrentará Agnus em sua forma demoníaca, o Angelo Agnus. Entre na porta, siga, veja a animação e prepare-se para enfrentar o sequestrador de Kyrie...

*/*/*/*/*/*/*/ - ANGELO AGNUS - */*/*/*/*/*/*/

Mano a mano é bem vindo em Angelo Agnus. Ele utiliza ataques com a espada frequentemente. Cuidado também com as grades, espadas e com seu ataque. Ele te prende e te rouba vida [safaaaado mercenário D<] Os ataques que o tiram mais vida são os ataques das espadas que ele joga. Cuidado com as bolas de espada que ele joga também: pule no momento exato se quiser viver e fuja do ataque da perdição. O único jeito de matá-lo é atirando as adagas voadoras nele. Quando a vida de Angelo Agnus estiver acabando, ele usará o golpe da perdição e sugará metade ou toda a sua vida para ele. Cuidado. No mais, boa sorte...
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Após a árdua batalha contra Agnus, veja a cutscene... Sanctus tem uma armadura personalizada! Ohmagad... Ele leva Kyrie para dentro do Savior, uma estátua gigante. Nero consegue apenas pegar o colar que havia dado a ela antes de tudo... Assista ao triste desfecho dessa missão.
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Missão 10# - Wrapped in Glory:
Se sobrar alguma jaula da luta de Agnus, arrebente para ganhar orbs verdes e quebre algumas caixas mais na frente para orbs vermelhos. Ao entrar no elevador, surge um novo inimigo: Faust. Os simples Mephistos não são nada comparados à esse fantasma alado que me lembra o Capitão Gancho [Peter Pan, para quem não sabe hehe]. Ele lança uns 6 ou 7 lasers de uma vez, mais potentes e resistentes. Após vencer o bloqueio, siga para o lado e atravesse os feixes de laser. Entre no outro elevador, ative o mecanismo e caia no buraco que abriu. Você irá descer tudo o que havia subido uma vez para enfrentar Agnus. Bom, é esse seu objetivo: chegar naquele elevador que não descia a ponte por causa da planta... Vá para o fundo da sala, entre pela porta de onde veio e vença mais um bloqueio das mundiças de armaduras. Boa sorte nessa meu colega, são muitas. Siga para a entrada de onde você tinha vindo, no Grand Hall, sempre tomando cuidado com os lasers. Ao entrar no lugar onde não havia jeito de ter ponte, agora tem. Atravesse-a e entre na porta. Essa é a seção de lasers mais... desculpem-me a expressão, mas a mais foda de se passar. Use e abuse da chave do tempo. O jogo foi mais generoso e gente boa: te deu 5 segundos a mais para passar os lasers. Se for acertado uma unica vez, volte tudo de novo e espere o efeito acabar, depois tente novamente. Quando conseguir, caia abaixo dos ventiladores e vença o bloqueio. Use a chave de Cronus no painel e suba pelas hélices. Entre na porta. Estará no Experiment Disposal, então, siga para enfrentar algumas armaduras. Ao vencer, siga pelo elevador e quebre os painéis para orbs. Use o Wing Talisman no painel onde Nero diz que o talismã está vibrando. Você irá subir. Quebre as caixas para orbs e prepare-se para mais um bloqueio de armaduras fubazentas. Após o bloqueio, compre habilidades pois você irá precisar. E muito. Enfrentará o Dante agora. Nem preciso dizer para quebrar os candelabros e cadeiras para ganhar orbs. Aconselho também a comprar um Gold Orb. Ele ressucita você de onde parou. Nem precisa passar tudo de novo. Exemplo: se você estiver a um alfinete de matar o Dante e morrer, poderá usar o Gold orb para voltar e não precisará tirar tudo de vida dele de novo.

*/*/*/*/*/*/*/ - DANTE - */*/*/*/*/*/*/

Repare que ele usa os mesmos estilos de luta que os seus. Se você usa arma, ele também usa. Se você usa espada, ele também usa. Se você usa Devil Trigger, ele também usa. Se você usar ataque especial, ele também usa. Ele usa tudo que você e tudo ao mesmo tempo, então cuidado. Uma dica é atirar bastante. Ele usará o estilo de luta Royalguard, que o protege de danos. Arrebente a proteção com o Devil Bringer e agarre-o, se ele deixar. Ele abusará de inteligência artificial. Boa sorte.
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Após essa batalha, Dante descobre que Gloria era na verdade Trish disfarçada para conseguir alguma informação. Ele zomba dela [eu ri muito nessa parte. Se você manja inglês, entenderá a piada.] Fim de missão.
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Missão 11# - The Ninth Circle:
Suba as escadarias do lado esquerdo e arrebente a estrutura. Portais surgirão, utilize-os. Essa área é basicamente noção de estratégia e cálculo do tempo exato de pulo. Nada muito difícil. Siga em frente e se depare com um bloqueio. Após isso, use o elevador que descerá e mate mais alguns fubás. Para abrir o portão, basta apenas puxar um demônio para você enquanto fica sobre a estrutura no chão. Se até agora não comprou o Air Hike, recomendo comprar agora. Fique no centro do elevador para ganhar uma pilha de orbs. AH é tão utilizado aqui que fica praticamente impossível você passar essa parte sem comprar um. O objetivo dos orbs escondidos é exatamente fazer com que você o compre. Na segunda parte, se cair achará uma Devil Star S, mas também terá de enfrentar um bloqueio. Vença, suba e tente novamente. Passando, enfrente uma armadura dourada, ative o mecanismo, suba, pegue o fragmento de orb verde e mate mais armaduras. Volte todo o caminho e vença alguns scarecrows. Se quiser fugir, é só subir no elevador. Agora vem a parte mais phodz... Enfrentar o maldito Sanctus. Boa sorte.

*/*/*/*/*/*/*/ - SANCTUS - */*/*/*/*/*/*/
Ele está envolto por três bolhas protetoras: uma azul [a principal a ser quebrada], uma amarela [ele usa para recuperar as bolhas] e umas bolas de fogo. Quando ele cair no chão, use e abuse de espadas. Quando achar que está pouco, use o Devil Bringer para Nero realizar um combo destrutivo. Realize esse combo quatro ou cinco vezes e ele morre. Cuidado com os ataques terrestres quando ele diz: "You Will Pay..." Isso lhe tira quantidades razoáveis de vida. Quando ele tiver perdido uma boa quantidade de vida, uma cutscene lhe informará que essa mundiça entrou dentro do Savior e está tentando massacrar você. Fuja das mãos do Savior e dos ataques de Sanctus ao mesmo tempo. Não vai ser fácil. Tome cuidado com todos os seus ataques. Quando a bolha azul fica vermelha, cuidado, fica mais difícil acertá-lo. Sem bolhas, só as asas então, nem digo. No mais, boa sorte, meu amigo.Veja a cutscene que encerra essa missão: Credo morre, Nero fica preso dentro do Savior e Dante assume o cargo. Fim de missão.
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Missão 12# - A New Beginning:
Nero está preso dentro do coração do Savior, e Kyrie, no sistema nervoso. Assista à morte de Credo e a uma pequena 'apimentada' na discussão de Dante e Trish. Veja e saberá porque é tão engraçado xD. eja Agnus abrindo o portal para o mundo dos demônios com a Yamato. 
Dante possui os mesmos powerups que Nero possuia. O jogo lhe informará sobre como mudar os estilos
de luta dele. Poderá variar entre Gunslinsher, Swordmaster, Royalguard e Trickster. Lutar com ele é a mesma coisa do Nero, só que as habilidades e os golpes mudam. Dante tambem possui Devil Trigger. Depois das lutas, siga pela porta e enfrente um novo inimigo: Mega Scarecrow. Após o bloqueio, entre pela porta que se abriu, pegue o Wing Talisman no elevador. A partir de agora você terá 10 minutos para sair de dentro do castelo. Vença os bloqueios o mais rápido possível se quiser sair vivo dessa sem ser massacrado. Pegue o Gold Orb dando sopa na parte de trás do saguão e arrebente a estrutura que libera o elevador. Mate tudo e todos e suba. Se quiser ganhar mais uma horda de orbs, arrebente o painel vermelho. Mas vá rápido. Entre pela portinha ao fundo e você cairá no elevador de hélices. Vença o bloqueio. Mexa no painel da chave do tempo e as hélices girarão tão rápido que irão quebrar. Bom, assim você sobe mais rápido. Siga em frente e passe por toda essa parte do feixe de lasers novamente. Bem, agora está mais complicado, claro. Ao passar, siga em frente e saia dali o mais rápido que puder. Não sem antes vencer o bloqueio de armaduras que terá de aniquilar dentro de mais ou menos 5 minutos se quiser viver. Se você for rápido, detonará tudo em 2 minutos e meio. Ainda te sobrarão 3 minutos para sair dali. Saia na porta e veja a cutscene que mostra que o lugar começou a desmoronar. Bom, pelo menos assim ninguém voltará mais pra cá. Siga caminho até encontrar a floresta novamente. Não sem antes quebrar as caixas dentro de uma 'caverninha' e ser feliz. Siga para ver a animação em que Lady reaparece para Dante. Como sempre, ele e Trish comendo a velha e eterna Pizza Calabresa. Lady discute com Dante para que ele volte para a cidade de Fortuna e resolva o que Nero deixou para trás. Trish apóia a decisão e escreve com batom vermelho na parede do escritório: "See you there..." Dante, como sempre, acata às decisões de Trish. [Flashback: para quem jogou o primeiro game, sabe que Trish tem poderes de eletricidade. Ela nem conheceu Dante direito e já chegou metendo chumbo nele, literalmente. Primeiro foi a motoca dela, depois, a espada dele, e por ultimo, um choque. Ele não gostaria de ser humilhado novamente. Por uma mulher.] Fim da missão.
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Missão 13# - The Devil Returns:

O jogo lhe informará sobre uma fumaça roxa que Echidna e os demônios colocaram em toda a floresta: algumas te voltam o caminho inteiro, outras te reduzem metade dele. A sequencia das fumaças muda, mas vai que o jogo decida essa em sua vez: 

*/*/*/*/*/*/*/ - FUMAÇAS DA FLORESTA - */*/*/*/*/*/*/
Siga: para trás, ao lado oposto da primeira fumaça e entre na porta. Você estará em Forgotten Ruins.
Siga: para frente e caia, lute contra o bloqueio. Quebre os ovos e siga para uma 'caverninha' atrás das palmeiras. Entre na fumaça.
Siga: até encontrar um bloqueio. Vença e não entre na fumaça. Vá pelo lado direito, quebre os ovos na
parede, volte e agora sim entre na fumaça. Ande um milímetro e prepare-se para o bloqueio. Eu recomendo o uso da Shotgun e Charge Shots para matar os Assaults mais rápido. Quebre os ovos para orbs.
Siga: para uma abertura, não para a fumaça. Você estará em Lapis River. Caia, siga e enfrente o bloqueio se quiser. Não entre na nuvem. 
Siga: Suba, vá para um riacho e entre na nuvem. Você deverá estar em Windswept Valley. Entre na 'casinha' chamada Ruined Church e quebre os ovos aqui. Quebre o painel vermelho para ganhar um fragmento de orb azul. Siga por baixo da escadaria e entre na porta. Você estará em Lost Woods. Siga
pelo lado oposto à sombra da estátua, como na missão 7. Sempre siga o lado oposto à sombra da estátua. Você chegará em uma parte com uma estátua dourada onde você compra itens e habilidades. 

Compre algumas Vital Star, Devil Star e, se puder, habilidades e upgrades, porque aí vem boss.
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*/*/*/*/*/*/*/ - ECHIDNA - */*/*/*/*/*/*/

Use as mesmas técnicas da primeira vez de batalha contra ela. Tome cuidado com seus ataques com a cauda. Ela virá para cima, use a arma com esperteza. Charge shots funcionam também e fazem efeito maior. Em momentos após o inicio da luta, ela "abrirá" os segmentos da cauda e liberará alguns ovos. Não deixe que ela os libere, e bata com vontade e com raiva, muita raiva na bolotinha do meio, assim arrancará mais vida dela. Tome cuidado também quando ela arma o bote, tipo: Enrosca a cauda em forma de nó e fica parada por um tempo. Se tiver o Air Hike, beleza, passa por essa sem danos. Quando a vida dela estiver um pouco abaixo da metade, ela enterrará sua cauda no chão e depois tentará te acertar com os segmentos da cauda. Antes que ela consiga, meta espada. Cuidado quando ela fica dourada: ao arrastar a cauda para tentar te fazer cair, ela lançará mini-katanas, dificultando sua vida. Após vencê-la, ganhe a nova arma: Gilgamesh. É uma 'armadura' que, ao meu ver pareceu peba no início, mas depois dessa cutscene, vou te dizer... Eu queria uma dessas pra mim... Após matá-la, verá que a fumaça sumirá. Utilize Gilgamesh para matar os assaults mais rápido. Vá por onde a fumaça sumiu e termine a missão.
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Missão 14# - Forest of Ruin:

Inimigo novo: uma planta carnívora que te suga para as profundezas da Terra. Não se preocupe: é só lutar contra algumas mundiças e poderá voltar para cima de novo. Vença o bloqueio e mate as plantas com a espada, se quiser. Vá e mais na frente mate todos os fantasmas. Cuidado com a planta, claro. Siga em frente e enfrente todos os bloqueios impostos. Vá até chegar em Windswept Valley e mate os Chimeracrows [scarecrows com Chimera Flower], Chimerassaults e Fausts. Esqueça as Gyro Blades: somente Nero conseguirá ativá-las. Vá, enfrente o bloqueio e suba a parede no final. Siga em frente até encontrar um painel vermelho lotado de orbs, arrebente-o e continue caminho. Dentro dos tocos de árvores tem ovos. Quebre e ganhe orbs. Vá até chegar em Foris Falls, a caverna de onde você veio com Nero. Fim de missão. Curtíssima também.
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Missão 15# - Fortuna Castle:

Ao voltar, a ponte se desconectará da floresta. Se você subir a escada à direita, verá que ela estará coberta de gelo. Bom, vá pela esquerda e consiga SSS rank [Smokin' Sick Style] no painel para conseguir um blue orb fragment. Entre na porta e você estará em Central Courtyard. Siga um pouco e verá uma animação que mostra o novo inimigo. Eletric Blade é muito rápido, utilize de Charge Shots para matá-lo. Ele é um inimigo blindado pela eletricidade, atire para quebrar a blindagem. Quando ele parar de brilhar, meta espada no infeliz. Quando ele ficar vermelho, tome mais cuidado ainda: ele estará mais forte e mais rápido. Após matá-lo, siga, desça as escadarias e entre na porta no fim do corredor. O quadro de Sanctus também está envolto por uma grossa camada de gelo. O jogo lhe dirá: "The first floor is completely shrouded by this ice wall. Reaching the dor to return to town is an impossible dream. To destroy this magical barrier of ice, it must be stopped at its source." Então, o único modo de passar é entrando na porta depois de rodear todo o andar. A porta dará em Gallery, quebre os móveis e armaduras para orbs. Siga até o fim do corredor e entre na porta e estará em Library. Compre algumas coisinhas e entre na porta. Vença o bloqueio de armaduras e siga para a área onde tem uma luz vermelha emanando. Caia e lá embaixo, numa luzinha vermelha, terá uma missão secreta. Essa missão é difícil, recomendo ela depois de zerar o game. Suba as escadarias e quebre o painel vermelho lotado de orbs. Logo depois, caia novamente e entre na porta. Estará em Large Hall. Quebre todos os candelabros e entre na porta para chegar em Dinning Room. Siga até o lugar de uma luz azul arroxeada, onde fala sobre as bolas de fogo. [Lembra na missão 3, onde você usou a Gyro Blade como escudo para passar por aqui? Então...] ... siga em frente e detone o bloqueio. Entre na porta e estará em Large Hall. Siga em frente, quebre os candelabros para ganhar orbs e vá até o último corredor, entrando na porta e indo para Torture Chamber. Vença o bloqueio de Frosts e entre pelo caminho que se abriu. Caia no buraco e ative o trampolim azul com o painel. Pule nos vermelhos antes para coletar orbs, depois caia de novo e vá para o trampolim azul. Ele te jogará em um andar com uma escada. Entre pela porta e atravesse a ponte feita com os espinhos. Entre na porta e enfrente o bloqueio em Master's Chamber. Aqui dentro enfrentará o Eletric Blade de novo. Como da outra vez, use e abuse de sua shotgun com charge shots. Quebre os móveis para orbs e entre na porta dupla. Quebre tudo o que ver pela frente, compre algumas Devil ou Vital Stars e prepare-se para enfrentar Dagon, irmão de Bael.

*/*/*/*/*/*/*/ - DAGON - */*/*/*/*/*/*/

Use as mesmas técnicas que Bael para matá-lo. Meta bala no infeliz e use e abuse de sua espada. Antes de lutar com ele, você lutará com duas entidades chamadas Rusalka Corpse. Na verdade, são as antenas de Dagon, então, cuidado quando ele sumir. Quando ele aparecer, te "comerá", literalmente. As entidades também atacam você, então, cuidado. Seus ataques tiram uma quantidade razoável para uma inimiga... digamos... literalmente nua. [?] Cuidado com o bafo de Dagon: ele pode te congelar instantaneamente. Sim, estilo Miojo. Cuidado também com seus pulos. Arraste rapidamente para tentar escapar. Meta golpes de espada na cara até ele ficar com a língua de fora. Quando isso acontecer, use e abuse de seus estilos de luta de sua espada para deferir golpes no bicho. Se ele te mastigar, fique apertando o botão de ação antes que sua vida acabe e você morra, literalmente, comido. No mais, boa sorte e fim de missão. Aproveite sua nova arma: Pandora's Box. A caixa de Pandora pode realizar 666 funções. Dizem que em seu interior está o fim do mundo, por isso, Dante a fecha rapidamente. O gelo se parte e você cai nos esgotos do Castelo, de novo.
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Missão 16# - Inferno:

A missão é, literalmente, um inferno. O ventilador do esgoto quebra quando Dante cai, acontecendo de sair um gás venenoso de lá. Quebre todos os bloqueios rapidamente e siga até aquela saletinha do jogo
de dados. Dessa vez não precisará enfrentar o Dice Game, apenas alguns inimigos sujos. Faça isso: quando o jogo lhe informar sobre o gás, entre na porta ao seu lado e enfrente o bloqueio. Entre na porta, veja a cutscene da 'trapaça' de Dante no Dice Game. Mate todas as adagas voadoras. Atire nelas quando estiverem douradas e girando, assim morrem mais rápido. Se não quiser matá-las, é só entrar na porta, mas é bom ganhar orbs verdes para não precisar usar uma vital star. Você estará na sala do gerador. Destrua o bloqueio e fique no centro da luz azul para ganhar um orb vermelho gigante. Logo após, entre na portinha e pronto, livre de gás. Pegue o orb verde na entrada e quebre as caixas para mais orbs. Suba a escadaria e entre na porta com uma luz vermelha. Gás de novo. Enfrente as malditas armaduras e suba a escadaria. Vá para o outro lado e enfrente mais um bloqueio de armaduras infernais. Após isso, entre na porta e veja que o gás venenoso não está presente aqui. Pule nos trampolins e siga. Entre na porta e estará no Grand Hall. Perceba que o gelo também sumiu. Agora é só sair do castelo. Quebre as cadeiras e mesas aqui dentro para orbs e, ALELUIA IRMÃOS, saia desse inferno de castelo. Veja o novo inimigo: os cães do inferno, ou simplesmente, Basilisks. Mate-os todos e quebre as estruturas para ganhar orbs verdes e vermelhos. Siga para subir pela parede e mate mais basilisks. Vá em frente e estará em Second Mining Area. Caia e, como não tem um Devil Bringer para te ajudar, vá em frente até encontrar um painel de madeira. Quebre-o e arrebente com o painel vermelho lotado de orbs. Siga para frente e compre habilidades, upgrades ou Vital Stars, porque aí vem boss.

*/*/*/*/*/*/*/ - BERIAL - */*/*/*/*/*/*/

Use as mesmas técnicas de ataque de anteriormente. Fuja de sua espada que o joga longe e cuidado quando ele recarrega as energias: fique o mais longe possível para não ser atingido pela aura de energia. Use e abuse de charge shots, se transforme em demônio, faça qualquer coisa para chutar o traseiro de Berial. Cuidado também quando ele usa uma espécie de ataques de lava. Pule e saia rapidamente dali quando uma bolinha laranja brilhar no chão. Cuidado também com suas patadas se estiver muito próximo dele... Após matá-lo, se maravilhe com sua nova arma: Lucifer. Com o poder do uso de bombas com efeito retardado [demoram para explodir] que pregam no portal, Dante arrebenta com o portal do inferno que Berial havia usado. Além de matá-lo, é claro. Pegue todos os orbs que ele deixou, desça no corredor, entre na porta e fim de missão.
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Missão 17# - Adagio for Strings:
Ao entrar na porta, estará em First Mining Area. Logo abaixo tem outra estátua, se quiser, compre algumas coisas. Caia, entre pelo corredor e entre na porta. Você estará no porto de novo, siga em frente e lute contra um bloqueio. Serão primeiro Scarecrows, depois armaduras e por último uma armadura dourada. Após isso, siga pela esquerda e entre na porta. Estará em Presidential Disctrict. Siga, suba as escadas e vença o bloqueio de novo. Após matar tudo, quebre o painel vermelho lotado de orbs e entre na porta. Siga um pouco à frente, quebrando as latas de lixo para orbs, e enfrente mais um bloqueio. Alguns scarecrows, basilisks e megascarecrows te atacarão. Deixe os mega por último, já que eles raramente te atacam. Após vencer, quebre todas as latas de lixo para orbs. Não se preocupe com os cidadãos: Trish se encarregou de evacuar todos da cidade para um local mais seguro, já que o Savior estava pretendendo acabar com tudo e 'conquistar o mundo'. Engraçado é que quase todos os vilões querem conquistar o mundo. Bem, depois de quebrar as latas, siga para frente e entre no grande portão duplo. Você estará na entrada da cidade, arrebente com o bloqueio e siga em frente. Todas essas sombras passando pela cidade são os demônios saindo do portal do Inferno. Agnus abriu o portal com a Yamato. Entre em Opera House, onde Kyrie cantou no início do jogo e onde você bateu no Dante com Nero pela primeira vez. Foi aqui que tudo começou e aqui que tudo terminará. Siga para o fim do corredor se quiser comprar habilidades ou Vital/Devil stars. Recomendo upgrades em Pandora's Box. Okay, quando entrar, prepare-se para enfrentar Agnus pela terceira e última vez.

*/*/*/*/*/*/*/ - ANGELO AGNUS [2º round] - */*/*/*/*/*/*/

Praticamente todas as dicas do combate com Nero são reutilizáveis aqui. Logo no início ataque-o com a Rebellion e ele lançará Basilisks para te atacar. Isso dificulta sua vida, mas não muito. Quando o chão treme, é melhor usar pulo duplo, pois é o ataque da perdição. Quando ele estiver parado, aproveite: use o estilo de luta Swordmaster para atacá-lo com giros da espada. Use também o ataque especial de Rebellion para tirar uma quantidade considerável de vida. Cuidado também com ataques de bolas de fogo. Não se preocupe em matar os basiliscos, mas sim, Agnus. Após drenar a vida dele, Dante o mata com um merecido tiro no meio das fuças. Só algo me deixou curiosa: Dante diz: "...but humans possesses something that demons don't." Me deixou curiosa se o que ele fala é sentimento, por causa do Nero. Ou se é outra coisa que eu não sei. Well, isso fica em aberto. Fim de missão, pegue os orbs brancos e vermelhos que são deixados por Agnus na sala, depois, desça o elevador para pegar o que é seu por direito familiar: Yamato. Ao Dante puxar a espada, o portal é fechado e a missão acaba de vez.
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Missão 18# - The Destroyer:

A missão começa com Dante quebrando o Real Hell Gate ao meio com a Yamato. O Savior está logo acima, e Dante quer terminar logo com isso. Sua missão aqui é arrebentar com todos os cristais azuis no corpo do Savior, o que de cara já dá pra ver que não é muito fácil. 

*/*/*/*/*/*/*/ - THE SAVIOR - */*/*/*/*/*/*/

Siga a seguinte sequencia: Vá para os trampolins até chegar em uma plataforma com um painel azul. Ative-o e isso lançará um laser. O Savior cairá com a mão na plataforma, suba nela e quebre o cristal azul da mão e do braço. Cuidado com suas bolas azuis, elas tiram muita vida. Rabata-as com as armas. Faça o processo novamente em outra plataforma com lasers, suba no braço e atire com a Shotgun com Charge shot no cristal da testa. Isso desestabilizará o Savior por alguns segundos. Após a animação, escape de seus ataques com o trampolim e, quando chegar na plataforma do laser de novo, não o ative, siga para as escadas. Escape de seus socos e pule em sua mão, para arrebentar os cristais do outro braço. Após a outra animação, siga para a esquerda pulando nos trampolins, pule no trampolim vermelho quando chegar na parte de cima e ative o canhão. Isso fará com que ele fique parado por mais tempo para que possa acertar o cristal em suas costas. Use a shotgun carregada com os charge shots para dar apenas três tiros e quebrar os cristais. Logo após, desça e pule no trampolim azul para quebrar o cristal de sua perna direita. Depois, pule no trampolim azul do outro lado da plataforma para quebrar o cristal de sua perna esquerda. Feito isso, animação. Cuidado: após essa animação, ele lançará uma energia enorme de suas 'asas'. Pule pelos trampolins para escapar das bolas e dessa energia. Agora só lhe resta o cristal do peito, que é o mais difícil. Vá pulando de trampolins em trampolins até chegar em uma plataforma sozinha, onde uma animação foca. Pule no trampolim da esquerda para escapar de seu ataque de energia. Vá pulando até chegar em uma plataforma onde 'as luzes se acendem' e o Savior ficará parado por alguns segundos na sua frente, ótima deixa para meter charge shots no cristal do peito. Esse não é de quebrar, e sim, como um boss para drenar vida mesmo [logo depois ele quebra, o que facilitará os ataques]. Escape de suas rasteiras e socos e vá para uma plataforma superior. Aproveite a deixa do Savior e meta espada na estátua. Ele ficará parado por alguns segundos com o cristal do peito totalmente à mostra, então, aproveite para deferir golpes à vontade. Use a shot gun com charge shots para quebrar o cristal mais rápido, aproveite o momento em que ele cai para pular no trampolim à sua frente e meter espada. Use a Lucifer também com as bombas de efeito retardado para que elas explodam em pleno ataque dele. Quando ele parar no ar por alguns segundos, Use Ebony & Ivory para atirar mais rápido nele e, claro, com charge shots sempre que possível. Escape das bolas de poder e da energia. Se por acaso cair toda hora, alguma vez deverá cair em uma plataforma onde ele aparecerá de forma devagar novamente. Aproveite para soltar golpes com Rebellion e as outras armas. Gilgamesh é mais forte mas muito lenta. Lucifer é muito rápida mas mais fraca. Vá de Rebellion mesmo e seja feliz. Animação, o Savior caiu de novo. Pule no trampolim à sua frente e defira golpes com a espada até falar chega. Se quiser, use seu Devil Trigger para ele 'morrer' mais rápido. Após essa árdua batalha, veja a cutscene que marca a volta de Nero.
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Missão 19# - The Successor:
De volta ao jogo com Nero, você deverá chegar até o sistema nervoso do Savior, onde Kyrie está presa. Não se assuste com o interior do Savior: cheio de olhos horrendos e paredes que se movem, é horrível. Siga, entre na luz e...

*/*/*/*/*/*/*/ - DICE GAME - */*/*/*/*/*/*/

Seu objetivo é passar todos esses andares para chegar no último, onde está o sistema nervoso de Savior. Use as mesmas dicas de anteriormente e não terá muitos problemas. Esse é um pouco mais curto a cada andar. Essa missão é apenas esse mini-game. Também, não é pra menos... Fiquei desde manhã até o fim da tarde e mais um pouco para terminar tudo. Para mim, os bosses foram tranquilos de passar, não levei muito tempo neles. O que mais enrola o cidadão é quando o dado para na casinha vermelha. Fora isso, não há com o que se preocupar.Atire ou meta espada no dado para girá-lo. Ao parar na casinha:

AZUL: Ganhará tanto orbs vermelhos quanto orbs verdes. A essa altura até fragmentos de orbs brancos e azuis poderá achar.
AMARELA: Te teletransporta para a casa amarela mais perto. Pode te progredir ou te regredir. Também pode lançar lasers com campos de força.
VERMELHA: Enfrente todos os inimigos que aparecerem. 
BRANCA: Não acontece nada.

São no total 5 andares de Dice Game. Quando chegar na portinha, enfrentará um Boss. Como todos eles foram mandados de volta ao inferno por Dante, estarão mais difíceis e mais sedentos por vingança. 

No primeiro andar: enfrente uma horda de armaduras no mesmo local onde Kyrie descobriu sobre o Devil Bringer de Nero. Sim, no mesmo lugar onde batalhou contra Angelo Credo, na frente do castelo que havia sido... 'demolido'. Fiquei pensando... Se o lugar estava demolindo quando Dante saiu de lá, por quê que, quando Nero 'voltou', o lugar estava lindo e maravilhoso como se nada tivesse acontecido? Mistério...

No segundo andar: enfente Berial. Vença a fúria dele por Dante [e por você no início do game ter dado uma surra no centauro] e o mande para o inferno novamente. Use as mesmas técnicas de combate. Para relembrar sem ter que ler tudo de novo: Use e abuse de seu Devil Bringer. NOTA: quando o fogo apagar, pule e use a mesma técnica que você usa para passar pelos portais. Isso arrancará uma quantidade enorme de vida. Após "matá-lo", pegue os orbs e entre no portal para voltar ao interior do Savior.

No terceiro andar: enfrente Dagon novamente. Ele estará mais... congelante e furioso. Use as mesmas técnicas de combate. Relembrando: Ok, para um sapo do inferno gigante e congelado, Dagon está até
que... digamos... bonitinho. Sem delongas, as dicas são: meta bala no infeliz e use e abuse de sua espada. Claro, Devil Bringer também é bem-vindo. Antes de lutar com ele, você lutará com duas entidades chamadas Rusalka Corpse. Na verdade, são as antenas de Dagon, então, cuidado quando ele sumir. Quando ele aparecer, te "comerá", literalmente. As entidades também atacam você, então, cuidado. Seus ataques tiram uma quantidade razoável para uma inimiga... digamos... literalmente nua. [?] Cuidado com o bafo de Dagon: ele pode te congelar instantaneamente. Sim, estilo Miojo. Cuidado também com seus pulos. Arraste rapidamente para tentar escapar. Meta golpes de espada na cara até ele ficar com a língua de fora. Quando isso acontecer, use e abuse de seu Devil Bringer e de sua espada para deferir golpes no bicho. Se ele te mastigar, fique apertando o botão de ação antes que sua vida acabe e você morra, literalmente, comido. No mais, boa sorte.

No quarto andar: à medida que vai aumentando os andares, as casas vermelhas vão tomando lugar. Nesse andar deverá enfrentar Echidna novamente. Utilize as mesmas técnicas e se dará bem. Relembrando: Tome cuidado com seus ataques com a cauda. Ela virá para cima, use a arma com esperteza. Charge shots funcionam também e fazem efeito maior. Use o Devil Bringer para arrancar mais vida. Em momentos após o inicio da luta, ela "abrirá" os segmentos da cauda e liberará alguns ovos. Não deixe que ela os libere, e bata com vontade e com raiva, muita raiva na bolotinha do meio, assim arrancará mais vida dela. Tome cuidado também quando ela arma o bote, tipo: Enrosca a cauda em forma de nó e fica parada por um tempo. Se tiver o Air Hike, beleza, passa por essa sem danos. Agarre a bolotinha do meio com o Devil Bringer para realizar vários combos destrutivos. Quando a vida dela estiver um pouco abaixo da metade, ela enterrará sua cauda no chão e depois tentará te acertar com os segmentos da cauda. Antes que ela consiga, meta espada. Cuidado quando ela fica dourada: ao arrastar a cauda para tentar te fazer cair, ela lançará mini-katanas, dificultando sua vida.

No quinto e último andar: perceba que aqui o caminho da estátua tem uma forma que lembra um coração. Enfrentará Angelo Agnus novamente, como na missão 9. Relembrando: Mano a mano é bem vindo em Angelo Agnus. Ele utiliza ataques com a espada frequentemente. Cuidado também com as grades, espadas e com seu ataque. Ele te prende e te rouba vida [safaaaado mercenário D<] Os ataques que o tiram mais vida são os ataques das espadas que ele joga. Cuidado com as bolas de espada que ele joga também: pule no momento exato se quiser viver e fuja do ataque da perdição. O único jeito de matá-lo é atirando as adagas voadoras nele. Quando a vida de Angelo Agnus estiver acabando, ele usará o golpe da perdição e sugará metade ou toda a sua vida para ele. Cuidado.

Pronto. Terminou? Nããããão! Atire na pedra para quebrá-la e, finalmente, entrar dentro do sistema nervoso do Savior. Enfrente Sanctus e salve Kyrie...
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Missão 20# - La Vita Nuova:

Nero correu... Correu... E correu... Dante matou... Matou... E matou... Agora a chance de acabar com toda essa bagunça está em suas mãos e no braço de Nero. Assista à belíssima cutscene que marca o início da última e mais emocionante missão do jogo. Após a cutscene, prepare-se para enfrentar Sanctus.

*/*/*/*/*/*/*/ - SANCTUS - */*/*/*/*/*/*/

Enfrentar esse velho dos infernos será uma tarefa mais difícil por aqui. Cuidado quando ele diz: "You will pay!" É nesse momento que deverá efetuar pulo duplo e descer espada nos escudos. O sistema é o mesmo da primeira luta contra ele, mas essa é mais difícil porque ele está mais rápido e mais forte. Tome cuidado também quando ele entra pelo chão e uma roda de bolotas amarelas giratórias o cercam. Saia do meio rapidamente e vá para onde Sanctus está. Meter chumbo não resolve agora, a não ser que o escudo protetor seja quebrado. Cuidado com as bolas vermelhas também, tiram quantidades enormes de vida. Pule em quase todos os momentos. Por incrível que pareça, o modo mais rápido de detoná-lo é pulando e golpeando com a espada. Assim o escudo quebra mais rápido. Utilize também aquela técnica de agarrar para fazer combos, será bem útil. Se precisar apelar, use uma Holy Water. Ela é um tipo de 'ajuda' para os chefes e para inimigos muito difíceis, caso não tenha mais vital stars ou um gold orb o único modo de matar sem receber muitos danos é com ela. É, basicamente são os mesmos ataques e as mesmas precauções para com a primeira vez que o derrotou. Cuidado quando ele surge do chão para te atacar com a espada. Quando a vida dele estiver no fim, lançará um ataque terrestre com a espada: ela ficará vermelha e ele a arrastará como Dante no ataque especial de Rebellion. No mais, boa sorte.
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Assista às cutscenes que marcam o fim do game e seja feliz... Okay, eu não aguento. Vou contar aqui mesmo: Nero mata Sanctus com a Yamato e consegue salvar Kyrie. Dante, em um momento de quase perda, percebe que o Savior parou de se mexer e sabe que Nero conseguiu. Alguns momentos depois, ele sai da cabeça do Savior com Kyrie nos braços [ai, que romântico *-*] e a deixa ao lado de Dante quando vê que o espírito de Sanctus possuiu a estátua. Nero consegue entender todo o por quê do Devil Bringer [agora sim se eu contar perde a graça] e estraçalha com a cabeça do Savior, impossibilitando qualquer alma penada de possuí-lo outra vez. Kyrie se aproxima de Nero, enquanto ele diz que não devem ficar juntos porque ele, a partir de agora, é um demônio. Isso me tocou bastante, pois ela diz algo como: "Não tem problema... Eu não sei de mais nenhuma pessoa que é mais humana que você..." O colar que ele havia dado no início do game e pegado na missão 9, quando ela é sequestrada de novo, é devolvido e ele mesmo coloca nela... [ai, que paixão *-*] Bom, agora não posso contar mais nada senão perde mais graça ainda... Veja o fim dessa alucinante aventura e comemore pois você acabou de zerar o game! =D

NOTINHA: Nos créditos depois do Staff Roll, mate 100 inimigos e proteja Kyrie adequadamente para ver uma cena secreta. Me dá vontade de contar, mas non contaray... Sou dumál hehehe... Siga meu conselho e veja a cut... :) Ou então procure no youtube...
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*/*/*/*/*/*/*/ - DESBLOQUEÁVEIS - */*/*/*/*/*/*/

Ao terminar o jogo, serão liberadas novas dificuldades e algumas artworks oficiais, além do famoso Bloody Palace. Para quem começou a jogar Devil May Cry pelo 4º jogo, Bloody Palace é um lugar onde você luta com vários inimigos aleatoriamente, afim de receber sua recompensa por orbs, itens e habilidades. 
No início, temos duas dificuldades desbloqueadas: Human, que é a normal, e Devil Hunter, que é a difícil. Após zerar o game:

Em Human: Habilita a artwork The Two Heroes e arts de Dante e Nero.
Em Devil Hunter: Habilita a dificuldade Son of Sparda, mais artworks dos personagens do jogo, habilita o Bloody Palace, habilita a história de Devil May Cry.
Em Son of Sparda: Habilita as dificuldades Dante must Die e Heaven or Hell, mais artworks, incluindo imagens do jogo.
Em Dante Must Die: Habilita a dificuldade Hell or Hell, artwork “Demon Invasion” e libera Super Nero & Super Dante.
Em Heaven or Hell: Habilita a artwork The Ladies of Devil May Cry.
Em Hell or Hell: Habilita a artwork Light from the Demon Blade.
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*/*/*/*/*/*/*/ - MISSÕES SECRETAS - */*/*/*/*/*/*/

As missões secretas estão espalhadas por todo o game. Algumas super fáceis, outras mais difíceis... Mas em todas elas conseguirá fragmentos de orbs azuis ou até mais coisas, quem sabe... Não são todos os cenários do jogo que presenciam as missões. São ao todo 12 missões secretas, aqui como passá-las:

1 - Anihilation: 
A primeira missão secreta está na Mission 2, e é simplesmente matar os inimigos dentro do tempo proposto.

2 – Alley-up: 
Localizada na Mission 5 e exclusiva de Nero, exige o poder do Devil Bringer. Aqui a parada é agarrar os inimigos no ar e não deixar que eles caiam dentro do tempo proposto.

3 – Nonviolent Resistance:
É muito difícil alguém passar de primeira nessa... Consiga a habilidade de usar um dos inimigos como escudo [somente com Nero] e provoque alguns para que venham e ataquem o próprio 'amiguinho'.

10 – Puppet Master
Terá que usar as Gyro Blades para arrebentar as colunas com brilho azul dentro do limite de tempo.

4 – Tracking Treasure Down:
Apenas procurando orbs escondidos. Quando ele está perto de orbs escondidos, o Devil Bringer começa a brilhar. Siga onde o brilho está mais forte, ache os fragmentos e acabe a missão.

5 – Sky Scraper
Essa missão não tem inimigos, mas é uma das mais chatas entre elas. Para pegar o orb, use a Habilidade dos portais e vá pulando entre as plataformas, até chegar na plataforma dentro da grade. Então, caia cuidadosamente sobre a grade de metal e use o gancho de novo para chegar na última plataforma.

6 – Vermifugue
Salve o espantalho e acabe com a raça dos outros míseros seres do inferno.

7 – Free Runing
É bem simples, exige apenas muito treino e cuidado. Apenas supere as plataformas e não caia.

8 – Royal Blocker
Royal Guard... Não é a toa que esse estilo de luta se chama Royal GUARD. Aqui deverá executar 5 proteções contra os ataques dos inimigos no momento em que forem lhe atacar. Meio difícil no inicio, boa sorte.

9 – Unbreakable
Tenha medo. Muito medo... Enfrente essa somente se tiver muito treino e não levar nenhum dano durante uma missão. Aqui a parada é a seguinte: tem que matar todo mundo sem levar nenhum dano, tá ligado?

11- Point of Impact
O desafio é exclusivo de Dante. Apenas destrua as estátuas com as habilidadesSpeed, Hattred e Revenge de Pandora's Box.

12 – Steeplechase
Exclusivo de Dante: passe pelos lasers sem ser atingido. Use o pulo duplo [Air Hike] e use o Pandora's Argument, habilidade que permite Dante 'voar' com a caixa de Pandora.

 

FONTE : www.oriongames.com.br/