Skate 3

14/12/2011 03:09

 

Essa moda de um jogo de skate ter missões que parece impossível na vida real acabou há EA Black Box criadora do jogo falou que o foco para fazer o jogo foi a realidade

O jogo é rico em pistas, e muito mais, para quem é fã de skate e adquiriu o jogo não vai se decepcionar.

Fique por dentro das noticias do site e não perca o lançamento do vídeo analise do jogo.

PC

Vá até o menu Extras e escolha a opção “Enter Cheat Code”. Feito isso, insira estes códigos para obter os efeitos desejados. Para desabilitar os chetas, basta digitar os códigos novamente

* Zombies – Trasnforma os pedestres em zumbis e altera a cor do céu
* Mcfly – Transforma o skate em uma hoverboard (o skate do de Volta para o Futuro III)
* Miniskaters – Skates em miniaturas
* Deadspacetoo – Destravar Isaac do jogo Dead Space

 

Realizar manobras radicais e quebrar todos os ossos do corpo ao cair do skate ficou mais fácil em “Skate 3”. O novo game da modalidade produzido pela Electronic Arts traz um esquema de jogo similar às outras duas versões, que permite fazer acrobacias utilizando as duas alavancas analógicas dos controles do PlayStation 3 e do Xbox 30, mas apresenta uma jogabilidade simplificada, voltada para os gamers mais casuais.

Para quem nunca jogou “Skate”, sair andando na prancha com rodas é um grande desafio. Isso porque os comandos são bastante diferentes dos existentes na série “Tony Hawk”. Em vez de pressionar botões para dar “ollies” e afins, o jogador conta com a alavanca analógica da direita. Para dar um salto, basta pressioná-la para baixo e, em seguida, para cima. As manobras podem ser feitas ao se pressionar para baixo e para cima, mas apontando para as diagonais, ou fazendo um movimento de meia-lua para os lados.

Estes movimentos estão mais fáceis se ser executados do que em “Skate 2”. Isso porque o sistema está mais flexível aos comandos do jogador. Não é necessário realizar exatamente o mesmo movimento, uma vez que algo similar é reconhecido pelo game. Um pequeno indicador na tela (que pode ser ativado ou desativado) mostra ao jogador o movimento que ele realizou e qual o game identificou.

A série “Skate” sempre focou na precisão dos movimentos. Para que todos os jogadores aprendam realizar as acrobacias, o tutorial foi reformulado. Quem dá as dicas é o ator Jason Lee, da série “My name is Earl”. Na pele do Capitain Frank, ele ensina desde os comandos básicos até os mais complexos, sempre com muitas piadas – principalmente quando o jogador erra e se machuca ao cair.


Aliás, cair e se machucar ao andar de skate é algo “natural”. Com isso, a série “Skate” sempre prezou em mostrar os machucados do jogador ao errar algumas manobras. Nas versões anteriores, dependendo do modo de jogo, os ossos quebrados apareciam na tela. O jogador até recebia uma pontuação por “destruir” mais partes do seu corpo. Este modo de jogo está prometido para “Skate 3” que também mostra o personagem se machucando em tempo real. As pernas ficam roxas, os joelhos ralados e a roupa fica suja.

O visual do game foi trabalhado e é ainda melhor do que da versão anterior. A cidade fictícia onde o game se desenvolve está maior e com mais vida, com mais pessoas caminhando pelas ruas, mais carros circulando e mais skatistas zanzando por aí. Ao começar o jogo, é possível utilizar dezenas de configurações para criar seu personagem: é possível escolher desde cor da pele até cor do cabelo e o tamanho do nariz. A criação de um skatista único é importante para participar das partidas on-line, uma vez que ele será a cara do jogador para o mundo.

O modo on-line traz batalhas entre gangues. Ao criar um personagem, o jogador também pode criar e fazer parte de um grupo que irá desafiar outras pessoas pela internet. Nos desafios, é selecionado um determinado ponto da cidade onde deverá ser feita uma manobra. Quem conseguir fazer a maior pontuação ganha o desafio. “Skate 3” ainda terá outros modos on-line que serão anunciados em breve. Opções no menu principal mostram que o game também terá conteúdo extra por download, mas a EA não revelou detalhes sobre eles.

Quem preferir jogar sozinho tem toda uma cidade para explorar. Qualquer local nela, desde no bairro industrial até no centro comercial, podem ser utilizados para realizar uma gama infinita de acrobacias com o skate. O que vale no jogo é a habilidade e a criatividade do jogador. Há diversas missões específicas espalhadas pela cidade envolvendo outros skatistas. Basta conversar com eles e partir para a competição.

Como em “Skate 2”, o jogador é livre para montar um local de manobras. Caso um banco de praça não esteja no “local correto” para realizar uma sequência de acrobacias, basta acessar um menu e mudar sua posição. O modo “replay”, que permite visualizar uma manobra, foi reformulado e também está mais fácil de ser usado.

Para completar, “Skate 3”, que chega às lojas norte-americanas em no início de maio (e alguns dias depois), tem um vídeo de abertura hilário. Ele mostra, utilizando os skatistas do game como atores, o processo de fabricação de um shape (a prancha de madeira do skate) desde quando a árvore é cortada até chegar às lojas especializadas. Quem gosta do gênero terá um game dos bons em mãos.