Quem nunca ouviu falar do jogo Final Fantasy?

16/12/2011 04:34

O jogo já teve inúmeras versões e personagens principais, grande parte dos jogos      de aventura eram simples e rápido, a ponto, de deixar qualquer pessoa desanimada até que chegou o jogo Final Fantasy.

Poucas pessoas compraram o game, mas ele acabou ficando famoso pela historia de Cloud Strife e seu maior inimigo Sephiroth. Final Fantasy acabou evoluindo dez do gráfico do PS1 até o Xbox 360. De todas as versões as três melhores são FF CRISIS CORE, FF ADVENT CHILDREW e FF 13 o mais avançado de todos.

A versão 13 do game teve recorde de venda no Japão, com mais de 35 mil cópias em um dia. Este jogo trás o mais sofisticado sistema de batalha com gráficos de ultima geração. Desta vez Final Fantasy trouxe uma coisa totalmente nova, o jogo se passa em um futuro muito distante do normal em jogos de RP. Lightning é o nome do personagem principal do game que também era um ex-soldado que desertou por sua irmã Serah.

Serah é uma espécie de ser humano condenado, pessoas assim são nomeadas l’cie que tem a capacidade de invocar monstros chamados com Aeons. Todo l’cie tem uma meta dada por um fal’cie que é uma espécie de Deus, logo no começo do game Lightening se encontra com Sahz.

Sahz é uns dos poucos personagens negros da saga FF, ele é um ex-piloto de aviões que langou a carreira para procurar seu filho desaparecido, e acaba se encontrando com Lightening em um metro e acabaram formando um “time” com outros personagens para completar seus objetivos após se tornarem l’cies. Casa l’cie tem uma marca que permite chamar seu Aeon, com o tempo suas marcas vão ganahando flechas e quando todas as partes ficarem visíveis e o olho vermelho aparecer no meio você se transforma em um monstro, mas se conseguir completar seu objetivo ira se transformar em um cristal e vivera para sempre.

 

 

 

Matheus Vicente