Nvidia

23/01/2012 00:31

 

nvidia

 

 

GeForce GTX 680

A Nvidia irá ganhar um reforço de peso em fevereiro com a chegada da nova placa de vídeo da marca. O novo membro da família chama-se GTX 680, e usará chip principal da linha Kepler, com arquitetura de 28nm, que compete com chips Tahiti da AMD de 28nm também.

Até então, a previsão de lançamento da linha Kepler apontava para março, na melhor das hipóteses. A antecipação para o lançamento coloca sob dúvida a possibilidade de que os fabricantes, alinhados com a Nvidia, tenham tempo suficiente de formar um estoque para vencer a demanda de mercado na época do lançamento.

Os modelos da geração 600 da Nvidia disponíveis atualmente usam ainda as soluções de 32 nm da arquitetura Fermi. As Kepler são destinadas aos modelos com mais desempenho dessa geração.

Em todo caso, com ou sem estoques, a GTX 680 deve chegar com clock de 780 MHz, que é o mesmo de sua antecessora direta, a 580, ainda fruto da arquitetura Fermi. A GPU será acompanhada de 2 GB de RAM GDDR5. 
Estima-se que o barramento da placa ofereça duas opções aos fabricantes: 256 e 512 bits. A possibilidade de um número intermediário, 384 bits, é vista como bastante remota. Ainda não há, no entanto, previsão de preços.

 

FONTE : www.webreno.com.br/