“Está faltando humor nos jogos”, afirma desenvolvedor

25/03/2012 00:37

 

 

ESTA PAGINA É MOVIDA PELO SITE BAIXAKIJOGOS
 
Img_normal
Durante a NYU Game Center, realizada nesta semana, Tim Schafer, desenvolvedor da Double Fine, afirmou que os criadores de jogo estão explorando pouco recursos bem humorados em seus títulos. “Se os jogos não são engraçados, então está faltando alguma coisa”, destacou durante entrevista coletiva.
Ele cita um exemplo do game The Secret of Monkey Island, em que a cena onde Guybrush Threepwood e Elaine Marley se apaixonam ganhou proporções absurdas apenas pelo toque cômico colocado no jogo. “O humor é uma ferramenta que deve ser utilizada em favor do jogo”, completa.
Novo game a caminho
Schafer comentou ainda sobre as expectativas da equipe para o lançamento do seu próximo jogo de aventura. Por meio do Kickstarter, a empresa recebeu mais de US$ 3 milhões dos seus fãs para investir no título. A Double Fine esperava arrecadar US$ 400 mil, mas o valor foi muito além.
“Acho que essa é uma ótima maneira de se fazer as coisas acontecerem. Experiências semelhantes foram realizadas no mundo do cinema e os filmes independentes ganharam força. Os jogos poderiam seguir pelo mesmo caminho”, finaliza. O novo título deve ser lançado no primeiro semestre de 2013, mas ainda não tem nome nem data definida.